A rede imobiliária em franchising Century 21 reúne-se, entre os dias 6 e 7 de fevereiro, colaboradores e representantes internacionais na Convenção Anual Century 21 Ibéria realizada no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com a presença de cerca de 2000 participantes.
O evento deste ano integrou intervenções de diversos oradores, nacionais e internacionais, dos quais se destacaram o painel de debate sobre economia, com a intervenção de João Duque, Professor catedrático ISEG – UTL, e Gonzalo Bernardos, Diretor do Master de Consultoria Imobiliária da Universidade de Barcelona, onde se abordaram os contextos macroeconómicos de Portugal e de Espanha, e identificaram os factores que mais irão impactar o mercado imobiliário ibérico em 2020.
Ao longo de dois dias, o encontro proporcionou momentos de partilha de experiências e de conhecimento aos vários participantes, através de testemunhos, debates, orientações e da visão de especialistas sobre como ultrapassar os principais desafios profissionais que o sector imobiliário enfrenta. A rede Century 21 Ibéria apresentou, também, as suas principais linhas estratégicas de atuação para 2020 e lançou os desafios da marca para os próximos anos.
Um dos principais objectivos deste encontro passou também por reconhecer e premiar os colaboradores e lojas que alcançaram os melhores resultados em 2019. Na rede ibérica da marca foram galardoados 19 colaboradores de Espanha e 40 de Portugal com o prémio Centurião, que distingue globalmente consultores com uma facturação anual superior a 150 000 euros, e atribuídos cinco prémios de Duplo Centurião Ibérico (mais de 300.000€ de faturação) e um Grande Centurião (mais de 450.000€ de facturação). Em Portugal, o consultor imobiliário que se destacou com maior faturação foi Rodrigo Santos da Realty Art de Portimão, que foi também distinguido como o melhor consultor com menos de 30 anos.
Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria, acrescenta: ” A marca tem vindo a registar um crescimento consistente no mercado ibérico. Em 2019, a expansão da rede nacional Century 21 Portugal superou os 25% e conta agora com cerca de 180 lojas no mercado nacional, suportadas por uma equipa de mais de 3150 consultores imobiliários, enquanto em Espanha a rede já detém 84 lojas e 1492 colaboradores em actividade. Em 2020, a marca identificou definiu planos estratégicos para diversas áreas de actuação, das quais se destacam a formação especializada, a gestão de talentos, a digitalização e a expansão da rede imobiliária nas zonas do Norte, e no Litoral Centro do País. Os planos de negócio, a nível ibérico, são bastante ambiciosos e apontam para uma significativa consolidação da nossa operação, em ambos os mercados”.