Em comunicado, a Urban Obras, rede de franchising especializada em obras e arquitetura, refere que os primeiros três meses de 2022 foram de crescimento acelerado.

“No início deste ano assinamos cinco novos contratos de franchising, o que se traduz num crescimento de 150% comparativamente ao período homólogo de 2021”, indica Victor Barbosa, Diretor de Expansão da Urban Obras, sublinhando que “todos os contratos foram firmados com Arquitetos e Engenheiros, indo ao encontro de uma expansão cuidada e criteriosa”. Por outro lado, o responsável sublinha que “quatro novos projetos dizem respeito a territórios onde a Urban Obras ainda não tem representação, o que permite reforçar a presença da marca a nível nacional e dar mais e melhor resposta às necessidades dos clientes”, conclui.

Questionado sobre a chave para o sucesso, Victor Barbosa destaca o “apoio contínuo do master a toda a rede de franqueados e a consolidação da marca no mercado”.

“Com o franchising da Urban Obras, o franqueado tem a oportunidade de representar uma marca com uma elevada reputação no mercado e uma crescente notoriedade. E tal é crucial na hora de ganhar novos clientes e destacar-se da concorrência num cenário cada vez mais competitivo. É obvio que qualquer empreendedor vai enfrentar desafios. Porém, se puder contar com o acompanhamento contínuo do master no seu próprio negócio e tirar proveito das aprendizagens retidas pela experiência dos últimos 10 anos, as chances de ter sucesso serão, certamente, maiores”, sublinha o responsável.

Relativamente ao futuro, Victor Barbosa considera fundamental fortalecer a presença da Urban Obras em todo o território nacional, levando-a a mais pessoas e tornando-a “uma referência ao nível das Obras e Arquitetura”. Para a concretização destes objetivos é importante “aumentar a rede de ateliers e fazê-lo com profissionais qualificados”, de forma a reforçar a relação da marca com o cliente.

A Urban Obras começou a atuar em sistema de franchising em 2010 e hoje tem cerca de 30 ateliers espalhados por todo o país. Até ao final do ano, este número atingirá, certamente, as quatro dezenas, na sequência dos 16 contratos de franchising firmados nos últimos 12 meses.

www.urbanobras.pt