Até ao final de agosto, o website da REMAX Portugal, rede imobiliária líder no mercado nacional, ultrapassou as 24 milhões de visitas (24.403.021), uma média de 3 milhões por mês. O número representa um incremento de 3,3% face a igual período de 2021, confirmando que o site se mantém como o mais visitado do setor em Portugal. Janeiro foi o mês mais representativo, somando acima de 3,1 milhões de visitas. Em evidência ainda o forte crescimento no número de visitas estrangeiras, quando comparado com igual período transato.

Do total de visitas a remax.pt registadas de janeiro a agosto, mais de 537 mil contactos foram relativos a clientes registados no sistema, um incremento de cerca de 29% face a período homólogo. Outro dado a assinalar são os mais de 4,7 milhões de visitantes internacionais que tiveram como origem outros países como França, Estados Unidos da América, China, Brasil, Suíça, Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Espanha, e que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Estas visitas internacionais representaram um elevado crescimento (66,8%), face ao período janeiro a agosto de 2021.

Ao longo dos oito primeiros meses do ano a RE/MAX continuou a destacar-se face à concorrência nas pesquisas do Google, de acordo com dados do Google Trends. Este é um indicador relevante que traduz a dinâmica da marca e o seu reconhecimento no setor imobiliário, onde é líder de mercado, quando comparada com outras redes e portais imobiliários.

Mulheres acedem mais e visitantes 35-44 anos destacam-se nas visualizações

Segundo dados da RE/MAX, janeiro, março e maio foram os meses que contabilizaram mais visitas à página da consultora imobiliária. Cada um destes meses ultrapassou as 3 milhões de visitas, sendo janeiro aquele que gerou o número recorde (3.118.329). A análise mostra ainda que foram as mulheres que mais acederam, representando 57,4%, face a 42,6% de visitantes homens. Por outro lado, foram os visitantes 35-44 anos que mais se destacaram nas visualizações (26,8%), seguidos pelos de 45-54 anos (22%) e depois os de 25-34 anos (18,4%).

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “A internet é, por definição, o primeiro passo no processo de procura de uma nova casa, razão pela qual o nosso site é alvo de melhorias e de um investimento contínuo. A página da RE/MAX proporciona cada vez mais uma melhor experiência de navegação a quem nos visita, garantindo um acesso rápido e que alia um sistema de geolocalização, além de incorporar cada vez mais visitas virtuais de milhares de imóveis disponíveis nas modalidades de compra, venda e arrendamento.”

De realçar que o novo Website da RE/MAX foi lançado há dois anos e tem sido sinónimo de um aumento considerável do número de visitas, assim como do tempo passado na página com o acesso mais fácil nos dispositivos móveis. O exemplo das visitas multimédia e vídeo visitas, que na RE/MAX já eram uma ferramenta diária, mas hoje fundamentais, permitem uma triagem das visitas que um cliente comprador quer realmente fazer e assim reduzir as visitas presenciais desnecessárias.