Em 2021 o Website da RE/MAX Portugal, rede imobiliária líder no mercado nacional, atinge 34,6 milhões de visitas, uma média de 2,9 milhões por mês. O número representa um incremento de 9,1% face a 2020 e vem demonstrar que o Site é, por larga margem, o mais visitado do setor em Portugal. Março foi o mês recorde de visitas, com cerca de 3,4 milhões. No total a rede recebeu mais de um milhão de contactos de clientes dos quais mais de 58% são compradores.

No ano passado, dos visitantes que procuraram remax.pt, 37,8% fizeram-no através de pesquisa no motor de busca Google. Por sua vez, 29,5% dos acessos chegaram via redes sociais de agentes, agências e da marca RE/MAX. Já 26,7% dos visitantes acederam diretamente ao Site da RE/MAX e e 6% da procura deveu-se a outras origens.

Foram as mulheres que mais acederam, representando cerca de 57,7%, face a 42,3% de visitantes homens. Por outro lado, foram os visitantes 35-44 anos que mais se destacaram (21,5%), seguidos pelos de 45-54 anos (20,8%) e os de 25-34 anos (19,6%).

Visitas internacionais: 4,7 milhões de acessos

Do total de visitas internacionais ao Website registadas em 2021, cerca de 4,7 milhões, o equivalente 392 mil por mês, tiveram como origem em países como França, Estados Unidos da América, Reino Unido, Suíça, Brasil, Alemanha, Espanha, Angola e Países Baixos, que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Estas visitas internacionais tiveram um aumento total de 758,5 mil visitas, o que corresponde a um crescimento de 19% em relação ao período homólogo.

2021 fica também marcado pelo lançamento do “Projeto Compradores”, um novo serviço da RE/MAX que visa melhorar a experiência de compra do cliente. Focado na inovação e personalização, consiste no acompanhamento do comprador por um único agente ao longo de todo o processo de aquisição. Usufruir deste serviço, que é gratuito, poderá ser via Site ou diretamente junto de uma agência da rede RE/MAX. Referir que o “Projeto Compradores” foi distinguido recentemente como “Produto do Ano 2022”, um prémio mundial que premeia os produtos que se destacam pela inovação e conta com o voto direto dos consumidores, tendo vencido na categoria “Serviços Imobiliários”.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “As visitas ao nosso Site em 2021 voltaram a crescer, atingindo novo número recorde, em consonância com o incremento que temos vindo a registar nas nossas lojas. Se é certo que o mercado imobiliário atravessa uma fase mudança, em grande parte se deve à aposta na tecnologia e que tem ajudado a alavancar ainda mais o setor.”

A responsável acrescenta “É certo que também a inovação é um fator diferenciador que eleva a marca para o que de melhor e mais avançado se faz no mundo, mas não deixa de ser um complemento à excelência do serviço prestado pelos consultores imobiliários, que se reflete no grau de satisfação dos clientes. Há vários anos que na página da RE/MAX apenas se encontram imóveis angariados em exclusivo, sendo que agora, com o novo “Projeto Compradores”, pretendemos subir um pouco mais a fasquia, alargando os nossos serviços e focar um grupo de agentes RE/MAX no serviço ao comprador.”