Pelo sexto ano consecutivo, a rede de franchising REMAX foi distinguida como a marca com melhor reputação em Portugal na categoria “Agências Imobiliárias”, segundo o MRI – Marktest Reputation Index 2020, inquérito que mede a reputação da marca no setor imobiliário.
A rede de franchising REMAX venceu em todas as variáveis avaliadas: confiança, familiaridade, admiração, imagem e worth of mouth(WOM), posicionando-se como a marca com melhor índice MRI no seu setor, ocupando o 51º lugar do ranking MRI 2020, com um índice de reputação de 65,38, uma subida de 11 posições face a 2019.
O Marktest Reputation Index tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, permitindo a comparação e posicionamento da marca face aos concorrentes e a outros sectores de atividade. Permite ainda a comparação da reputação da marca face aos seus utilizadores versus não-utilizadores, bem como a análise ao nível do género, idade, classe social e região o perfil dos inquiridos onde a marca tem maior ou menor reputação.
Na edição de 2020 foram avaliadas 24 categorias, correspondendo a 128 marcas. O MRI contou com um universo composto por indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, e uma amostra de 2027 entrevistas proporcionais ao universo em estudo e representativa do mesmo ao nível das variáveis sexo, idade e região.
“Sermos reconhecidos novamente pela Marktest e reeleitos como a imobiliária que lidera em melhor reputação é para nós um motivo de satisfação e que expressa de forma clara a confiança que os consumidores portugueses depositam no nosso trabalho. Acreditamos que é importante, e diria até motivador, a apreciação de entidades independentes, que avaliam a qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes. A atribuição deste prémio pela sexta vez consecutiva à REMAX é um grande privilégio, sobretudo num setor exigente, que nos desafia diariamente, agora mais que nunca.”, salienta Beatriz Rubio, CEO da REMAX.
A REMAX Portugal encerrou 2019 com um volume de preços na ordem dos 5,20 mil milhões de euros, relativos às cerca de 68.000 transações, 78,6% das quais de compra e venda de imóveis. A empresa culminou, assim, o ano passado com um crescimento de 9% no volume total de transações, de 19% em volume de preços e reforçou também a sua presença no mercado, ampliando as suas quotas entre 20% e 30% em distritos como Lisboa, mas também em toda a região Norte.