A RE/MAX, a maior imobiliária a operar em território nacional e líder na mediação, mantém a aposta no capital humano, tendo apurado que de janeiro a maio recrutou 2.202 novos consultores, uma média de 440 profissionais por mês. Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) com 18,9% do total de consultores recrutados foi a mais representativa, seguida do Grande Porto (17,6%) e do Centro Norte (15%), que fecham o top 3 das regiões com maior expressão.

Na análise aos dados, é possível verificar que nos primeiros cinco meses do ano, março foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados pela RE/MAX, com 490 a juntarem-se à imobiliária líder no mercado. Janeiro contabilizou 465 novos consultores e fevereiro 447, períodos também intensos ao nível do recrutamento.

Nos distritos com maior peso no recrutamento sobressaem os de Lisboa e Porto, com 40% e 20,9% respetivamente, o que traduz um peso significativo, mais de metade do recrutamento da rede. Braga, com 8,6%, ocupa a 3a posição, seguida por Setúbal, com 7,7%. O distrito de Aveiro fecha o top 5, representando 5,4% no volume de recrutamento. A nível de concelhos, o ranking apresenta os cinco melhores: Lisboa (18,9%), Porto (6,8%), Sintra (5,3%), Vila Nova de Gaia (4,2%) e Oeiras com 4,1% do total de consultores recrutados neste período em análise.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “Temos cada vez mais uma equipa especializada e motivada que atrai outros profissionais. Além de que possibilitar altos rendimentos e liberdade na gestão dos assuntos pessoais, também acrescenta responsabilidade pelos mais elevados padrões de satisfação de clientes e parceiros.”

Segundo a responsável, “A nossa rede reúne todas as condições para que o consultor possa concretizar os seus próprios sonhos, dotando-os da mais avançada e abrangente formação especializada. Na verdade, é a qualidade da formação, aliada à força da própria marca, que alavanca os resultados dos consultores e de forma recorrente possibilita mais e melhores resultados.”