A RE/MAX França, rede de franchising que a RE/MAX Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito da sua aposta na expansão internacional, fechou o ano de 2021 e cresce 54,4% no número de profissionais da marca em atividade, passando de 687, em 2020, para os 1061 no ano passado. Ao nível do número de agências na rede, os números também mostram um incremento de 42,9%, resultado das 100 agências, em 2021, face às 70, em 2020. Estes indicadores revelam que esta é região europeia com o maior crescimento percentual de consultores e número de agências, para o qual tem contribuído o modelo de negócio português, assente numa cooperação permanente entre os dois países, com a formação de novos agentes imobiliários a ser assegurada por consultores e diretores de agência nacionais.

O sucesso da rede em França tem reforçado o posicionamento forte e competitivo da marca naquele mercado. Um exemplo é o número de agentes imobiliários por agência, que, em França são em média três, sendo que na RE/MAX França, no grupo de agências abertas há mais de seis meses, regista 15 agentes por unidade, com a rede a transformar pequenas agências e agências tradicionais, em estruturas mais profissionalizadas de imobiliário.

Outro fator importante na estratégia e que tem ajudado a inovar e impulsionar o negócio em França é a formação, uma das apostas estratégicas da RE/MAX Portugal, obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários atingirem a profissionalização. Nesse sentido, através de formações presenciais e por via remota, os consultores portugueses partilham com os agentes franceses todo o seu conhecimento, em vertentes do ramo imobiliário como recrutamento e formação de agentes, promoção imobiliária, angariação, entre outras.

“Quando entrámos em 2019 no mercado francês, o nosso principal objetivo era ajudar na construção de uma forte rede de franchising, que tivesse como base a formação contínua dos agentes imobiliários, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços.”, realça Manuel Alvarez, presidente da RE/MAX Portugal.

De acordo com o responsável, “Para a concretização de um modelo de negócio de sucesso em França, muito tem contribuído a nossa experiência de mais de vinte anos no mercado português, assim como todo o know-how acumulado, fator que tem permitido o apoio necessário ao desenvolvimento, conhecimento e tratamento dos clientes, a par da constante comunicação com os agentes e a partilha de negócios. O nosso foco passa por continuar a trabalhar para o sucesso da marca em França, tendo presente que há ainda uma grande margem de evolução e crescimento do negócio.”