Pelo sétimo ano consecutivo, a rede de franchising RE/MAX foi distinguida como a marca com melhor reputação em Portugal na categoria “Agências Imobiliárias”, segundo o MRI – Marktest Reputation Index 2021, inquérito que mede a reputação da marca. A RE/MAX foi a que obteve a melhor avaliação em todos os atributos avaliados: confiança, familiaridade, admiração, imagem e worth of mouth (WOM), posicionando-se como a marca com melhor índice MRI no seu setor, ocupando o 46º lugar do ranking MRI 2021, uma subida de cinco posições face a 2020 e com um índice de reputação de 66,13.

O Marktest Reputation Index tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, permitindo a comparação e posicionamento da marca face aos concorrentes e a outros setores de atividade. Permite ainda a comparação da reputação da marca face aos seus utilizadores versus não-utilizadores, bem como a análise ao nível do género, idade, classe social e região o perfil dos inquiridos onde a marca tem maior ou menor reputação.

Na edição de 2021 foram avaliadas 23 categorias, correspondendo a 118 marcas. O MRI contou com um universo composto por indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, e uma amostra de 2034 entrevistas proporcionais ao universo em estudo e representativa do mesmo ao nível das variáveis sexo, idade e região.

“Voltarmos a ser reconhecidos pela Marktest e novamente eleitos como a imobiliária com melhor reputação representa toda a confiança que os consumidores portugueses depositam no nosso trabalho.” explica Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX. “Acreditamos ser relevante, sobretudo em tempos tão desafiantes como estes que vivemos, sermos avaliados por entidades independentes. A atribuição deste prémio pela sétima vez consecutiva à RE/MAX é motivo de muita satisfação, essencialmente por este ser um setor exigente, que nos coloca desafios diários, agora mais que nunca.”, acrescenta a responsável.