A abertura de franquias no interior de Portugal traz consigo inúmeras vantagens, tendo em conta a fácil diferenciação do serviço implementado e a baixa concorrência direta existente nestas pequenas localidades.

Por este motivo, a estratégia de expansão de redes de franchising tem ganho cada vez mais expressão nas regiões do interior do país. As pequenas localidades do interior de Portugal são uma excelente opção para quem deseja empreender com a abertura de um negócio com pouca concorrência nas redondezas, conseguindo alcançar um elevado crescimento rapidamente.

“A principal vantagem de abrir um negócio nas pequenas localidades do interior é a oferta de um modelo de negócio totalmente adaptado à região em questão, o que permite um investimento muito reduzido, quando comparado com as franquias existentes nas grandes cidades, que pela sua expressão acarretam custos operacionais muito mais elevados”, indica César Pinheiro, Diretor da Urban Obras.

Com a deslocalização dos grandes centros urbanos que se regista como tendência, o aumento da oferta de serviços nas regiões do interior afigura-se como uma aposta muito positiva.