A APF – Associação Portuguesa de Franchising, esteve presente no 2º encontro anual do WFC – World Franchise Council, representada por Cristina Matos, Diretora Geral da APF e José Cavaleiro Machado, advogado da APF.

As reuniões tiveram lugar em Abu Dhabi, no hotel St. Regis, nos dias 22, 23 e 24 de outubro e contaram com a presença de mais de 30 país, incluindo a de Portugal.

Cristina Matos, eleita no ano de 2018 como Presidente da Task Force do WFC, presidiu a reunião do grupo de trabalhos e explica a importância destes encontros anuais – “É realmente fundamental que as grandes instituições do franchising a nível mundial se reúnam frequentemente de forma a poderem trocar ideias, experiências e best practices. Os países aprendem bastante uns com os outros e são sempre debatidos assuntos que permitem que o franchising, a nível mundial, se torne cada vez mais apelativo” Esta ultima reunião teve como foco a Educação em Franchising e esse será sem duvida o tema á desenvolver nos próximos encontros.

No dia 22, a comitiva de países visitou também a feira de franchising de Abu Dhabi, a International Franchise Exhibition (IFE) para a inauguração da mesma, na qual estiveram presentes três marcas portuguesas: Pizzarias Luzzo, Vivafit e Personal 20. Fomos ainda agraciados com a visita do nosso Excelentíssimo Embaixador de Portugal nos EAU, Dr. Joaquim Moreira de Lemos e o Eng. Manuel Couto Miranda, Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada Portuguesa nos EAU.