No último ano e meio, a importância da saúde e boa forma como um adjuvante no reforço do sistema imunitário, tem sido o mote para muitos portugueses darem finalmente uma oportunidade ao exercício físico. Pessoas que se aperceberam durante a pandemia que, mais do que uma questão estética, a atividade física está na base de uma boa saúde e iniciaram a produra de opções de treino adequadas para satisfazer as suas necessidades específicas.

Apesar da cada vez maior oferta e variedade de opções digitais disponíveis, existem muitas pessoas que não sabem por onde começar e que têm receios. A faixa etária acima dos 50 ou por exemplo, pessoas que estão a recuperar de uma lesão, mulheres na fase pós parto ou pessoas que, ainda que não estejam condicionadas, são sedentárias e nunca fizeram exercício, muitas vezes lutam para encontrar opções de treino que sejam seguras e eficazes de acordo com cada objetivo e necessidade. O interesse está lá, mas as opções são limitadas.

Desta forma, o treino EMS (Electronic Muscle Stimulation), apresenta-se como o tipo de treino ideal para este tipo de populações especiais. Utilizado durante décadas por fisioterapeutas, medicina desportiva e especialistas em reabilitação, esta forma de treino é também perfeita para o envelhecimento activo, recuperação pós-parto e recuperação de lesões ou patologias. Através dos impulsos elétricos, a tecnologia EMS, oferece os mesmos benefícios que um treino de alta intensidade, mas sem o impacto ou stress nas articulações. Uma sessão de 20 minutos apenas, pode activar até 98% das fibras musculares, em comparação com apenas 60% nos métodos de treino convencional.

Os treinos são sempre individidualizados em espaço privado pelo que, são a opção ideal para quem não gosta de exercício em grupo e prefere nesta altura, manter a distância de segurança.

EMS COMO ANTI AGING E ADJUVANTE NA RECUPERAÇÃO DE LESÕES

Para a faixa etária acima dos 50 anos, o EMS apresenta-se como uma solução muito segura para exercitar o corpo inteiro, de baixo impacto, acessível e como uma excelente forma de prevenir a osteoporose. Com o acompanhamento de um Personal Trainer certificado, há uma curva de aprendizagem muito curta e uma probabilidade muito baixa de lesões num treino que utiliza movimentos lentos e controlados enquanto a máquina activa as fibras musculares. Não há stress adicional sobre os tendões, ligamentos ou articulações, o que também torna o EMS uma opção de treino perfeita para aqueles que

se recuperam de lesões, ajudando-os a voltar rapidamente às actividades ou desportos que adoram. O treino EMS é também altamente eficaz para aliviar as dores lombares/ de costas, uma vez que activa os músculos mais profundos da coluna vertebral.

EMS NO PÓS PARTO

Estes mesmos benefícios são também perfeitos para qualquer mulher que esteja a recuperar do parto. Está provado que o EMS ajuda a aumentar a força do pavimento pélvico, uma área chave de preocupação para as mulheres no pós-parto. Pode também ajudar com a diástase, a separação parcial ou completa dos músculos abdominais, fortalecendo-os e ajudando a diminuir qualquer separação. Para além dos benefícios físicos, estes treinos curtos, de apenas 20 minutos são uma vantagem incrível para as recém mães ocupadas em relação às opções tradicionais de treino.

EMS PARA A SAÚDE E BOA FORMA

A pandemia aumentou a consciência das pessoas sobre a importância da saúde e da actividade física e como resultado, existem cada vez mais pessoas à procura de soluções de fitness. Pessoas que de outra forma, não teriam equacionado a possibilidade de entrar num ginásio.

O EMS tem-se apresentado como uma das melhores opções para esta procura crescente, quer pela rapidez de resultados, quer pela segurança no próprio treino tanto a nível do treino em si, como do espaço mais privado..

Em praticamente todas as indústrias, os modelos de negócio estão a mudar e os operadores que pensam no futuro, bem como os Personal Trainers, estão a adotar novas práticas. A marca Personal20, apresenta-se como uma solução de simples implementação, tanto em ginásios já existentes (formato de Corner e com apenas 10m2 requeridos) como em estúdios próprios (espaços até 65 m2). A Personal20 detém um método exclusivo que permite um acompanhamento ainda mais consistente e seguro através de certificação, formação e acompanhamento constante dos profissionais.

A Personal20 está confiante que os seus estúdios ocupam um espaço único no que toca á experiência do cliente, treinos com electroestimulação, controlo de qualidade, acompanhamento e processos operacionais e comerciais, diferente de muitos conceitos presentes hoje no fitness.

Para saber mais sobre a Personal20 e como pode ser a sua oportunidade de negócio, contacte info@personal20.com.

Sobre o Personal20: O Personal20 chegou a Portugal em 2016. Esta modalidade de treino é a combinação entre o electro fitness e o personal training, em treinos de apenas 20 minutos com resultados orientados essencialmente para a perda de peso, remodelação corporal, redução da gordura, tratamento da celulite, alívio das dores nas costas e o ganho de massa muscular.

Mais em: http://www.personal20.com