Chama-se Optivisão+ e representa o mais recente conceito de loja da rede de franchising Optivisão que lança loja phygital para otimizar experiência dos clientes.

Com forte componente digital e equipamentoshigh tech,desde a zona de espera que inclui espaço para crianças com equipamento de rastreio individual adequado para o entretenimento dos mais pequenos e respetivas famílias, até uma área de experimentação e seleção de armações com espelho virtual, com destaque para todos os cuidados e exames visuais suportados em tecnologia Essilor, na qual customizar à centésima e prevenir a saúde ocular, são as palavras de ordem.

O ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, foi o local escolhido pela marca para a abertura deste espaço piloto que fica agora disponível a todos os associados da rede.

“A Optivisão+ representa um passo em frente no futuro da cadeia Optivisão, bem como no crescimento de todos os nossos sócios e parceiros, permitindo dar mais saúde à nossa visão, sempre de mão dada com a tecnologia que potencia a longevidade na performance visual. Neste sentido, queremos garantir a experimentação de um exame visual com um processo de 360 graus que proporciona a máxima precisão”, refere André Brodheim, administrador da rede Optivisão.

“Além do negócio em ótica, pretendemos melhorar o acesso dos pacientes a serviços de qualidade superior em saúde visual, seja através dos produtos como dos serviços inovadores que permitem melhorar a atual experiência aquando da visita em ótica. Aliando a nossa experiência, e a dos nossos profissionais, de mais de 30 anos no mercado, com a tecnologia de ponta Essilor, criamos a Optivisão+ que torna real o conceito de um espaçophygital no nosso setor”, acrescenta o mesmo responsável.

Tratam-se de espaços que fomentam a transparência, com uma área totalmente visível do exterior, semi-aberta com grande visibilidade de equipamentoshigh tech,área de exposição de lentes oftálmicas, medição e parametrização de distâncias naso pupilares, área de experimentação e seleção de armações com espelhos virtuais para seleção de armações ou ecrãe que “proporcionam um serviço de saúde visual inovador, desde o diagnóstico à oficina, o que permite otimizar o atendimento e melhorar a experiência da visita do cliente à loja”, explica André Brodheim.

Em paralelo, está disponível toda uma “tecnologia de exames visuais altamente evoluída que possibilita customizar totalmente as lentes, como o exame VISION – R 800 da Essilor, que permite identificar a prescrição à centésima, ao invés de ser feita em quartos de dioptria como até então, bem como a profunda análise ao fundo do olho que permite detetar grandes patologias em crescimento atual, como a retinopatia, degeneração macular relacionada com a idade, glaucoma ou catarata”, explica o mesmo responsável.

“Ficamos extremamente orgulhosos por ver os nossos produtos e serviços continuarem a ajudar a criar o futuro da saúde visual em Portugal, como consequência da nossa missão: melhorar vidas, melhorando a visão. Neste caso, ficamos muito satisfeitos por a Optivisão ter decidido utilizar algumas das soluções mais inovadoras da nossa marca, para ajudar a criar este novo conceito de loja, de forma a fornecer serviços de ótica tecnologicamente avançados, que visam cuidar e melhorar a saúde visual dos portugueses”, refere Ricardo Cadete, diretor comercial da Essilor Portugal.