A rede de franchising Optivisão continua a apresentar um modelo de negócio em crescimento, desde 2017.

A dinâmica de crescimento da rede refletida no volume global de vendas dos seus associados em 2020, revelada pelos dados publicados no estudo do setor DBKInforma de junho 2021, alcançou os 77.000.000, 00€ de volume global de faturação, situando a quota de mercado da rede Optivisão nos 15%, o que revela uma taxa global de crescimento das óticas associadas na ordem dos 5,5%.

Apesar das adversidades vivenciadas em conjuntura de pandemia global o grupo Optivisão revelou a entrada de 20 novas óticas em 2020 entre as quais: Adão oculistas; Opticas Minho; Vital Visão; A Minha Óptica; C.O.V Cambra; Primeiras Opticas; Ponto Optico; Oculista da Azambuja; Visão do Ribatejo; Centro Optico das Fontaínhas; Optica Médica Vila Viçosa) e mais recentemente 8 novas óticas, nomeadamente: Oculista de Sintra; Optivisão Oliveira de Azeméis; Palácio da ótica; Optic: Centro Optico Albergaria a Velha e Ofetal Ópticas, em 2021.

A entrada mais recente é a OFETAL ÓTICAS que integra a rede em julho deste ano, e vem juntar as suas 4 óticas: Ofetal Oeiras Vila;  Ofetal Paço de Arcos; Ofetal Moinho das Antas; Ofetal Fórum Oeiras, à maior rede de óticas nacional que alcança as 269 óticas, fortalecendo a posição competitiva da Optivisão como líder em pontos de venda no setor da ótica.

Segundo André Brodheim, Administrador de Grupo Optivisão, “A marca Optivisão está forte no sector e continuaremos a trabalhar para a valorização da mesma garantindo uma comunicação com o consumidor que privilegie sempre a saúde visual e a qualidade de vida associada ao nosso serviço. Continuaremos também a procurar os serviços e parcerias certas para os nossos Ópticos, para que possamos continuar a garantir que o modelo de negócio Optivisão faz a diferença no valor real gerado no dia a dia de cada ótica da rede. Pretendemos continuar a reforçar a nossa posição no mercado e alcançar a liderança em Portugal, objetivo que temos desde a nossa chegada ao leme da Optivisão.” .