A Miminho aos Avós lançou na Sexta-feira, 29, o seu Blog. Um espaço que pretende ajudar a esclarecer as dúvidas mais frequentes no cuidado ao sénior e à pessoa com deficiência.

Na segunda sexta-feira e na última sexta-feira de cada mês serão publicados artigos de temas relevantes elaborados por membros das equipas da Miminho aos Avós. Desta forma serão abordadas temáticas como o envelhecimento saudável, apoios sociais e demais valências que são preocupação diária de quem cuida de uma pessoa dependente.

Rui Francisco, CEO da Marca, considera que este novo projeto vem “ao encontro daquilo que a Miminho aos Avós procura fazer desde a sua criação”, isto é, vem suprir uma necessidade de resposta no cuidado ao sénior. “Cuidar de um idoso é uma jornada que se torna muito solitária para as famílias” explicou Rui Francisco. É, por isso, fundamental criar uma rede de apoios “capaz de responder às questões diárias, não apenas as questões técnicas como também as questões mais simples” que muitas vezes o cuidador informal não sabe porque nunca precisou saber, acrescentou o CEO.

O Blog será publicado no site da Miminho aos Avós e pode ser consultado gratuitamente por todos aqueles que quiserem saber mais acerca dos assuntos abordados.