No dia 3 de maio juntaram-se mais de 285 franqueados da rede de franchising Meu Super para o oitavo Encontro Anual da marca. Nilton, o humorista, foi o anfitrião do evento onde se apresentaram os resultados de 2018 e se antecipou 2019-
No ano de 2018, o Meu Super abriu mais de 40 lojas em todo o país, subindo para 310 o número total de lojas da marca. As novas lojas representam 8,500m2 de área venda e contribuíram para o aumento do valor de vendas líquidas, que perfez um total de 152 milhões de euros e viu um crescimento de 18 milhões de euros de 2017 para 2018. Os resultados foram apresentados pelo Diretor Geral do Meu Super, António Filipe, que mostrou que as novas aberturas em 2018 permitiram criar 150 novos postos de trabalho, perfazendo um total de 1400 colaboradores da marca.
Para os franqueados também foram apresentadas novidades, como a ferramenta de gestão de equipas de operações e expansão Salesforce, bem como um Prémio Comercial Meu Super acessível a todos os parceiros que promova a competitividade e a sustentabilidade.
Em 2019, a marca pretende abrir 40 novas lojas, apostando em distritos estratégicos como Braga, Coimbra, Setúbal e Faro. A estratégia de expansão é construída a partir da tendência para a proximidade e a conveniência do retalho alimentar e tem em consideração os novos hábitos dos consumidores que, de acordo com a Nielsen[1], visitarão as lojas com cada vez maior frequência com uma diminuição no tempo passado em compras. A oferta das lojas também tem em conta as tendências de consumo, dando maior destaque aos segmentos Saudável – biológico, sem glúten, sem lactose -, e Conveniência, com refeições prontas, refrigeradas ou congeladas.
A marca aposta ainda no desenvolvimento do marketing e da comunicação, sendo que 2019 e 2020 são anos de fortes apostas nas redes sociais, na melhoria do site e nas parcerias com influencers digitais, que permitam modernizar a imagem do Meu Super junto dos segmentos populacionais mais jovens. João Afonso, administrador da Sonae MC, responsável pelo pelouro do Meu Super declarou, no discurso de abertura, que “Entramos agora no nosso 9º ano de vida, um ano de consolidação. Em 2019 temos trabalhado para melhorar a nossa logística, competitividade e sustentabilidade e aprofundado as parcerias entre as equipas centrais e as equipas das lojas. Este trabalho conjunto pretende que o serviço que prestamos ao cliente seja cada vez melhor, capitalizando a mais forte proposta de valor do Meu Super, que é o atendimento personalizado e familiar que cada loja presta aos seus clientes”.
Interessado em abrir uma unidade Meu Super? Contacte-nos para ajudarmos no processo!