A rede de franchising MELOM conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o título de marca com a melhor reputação em Portugal na categoria “Obras em Casa”, de acordo com o MRI – Marktest Reputation Index 2021. Este inquérito visa medir a reputação de marcas, sendo a MELOM novamente a melhor avaliada em todos os atributos analisados, incluindo confiança, familiaridade, admiração, imagem e “worth of mouth” (WOM). A marca lidera a sua posição no setor, ocupando o 82º lugar no ranking MRI 2020, com um índice de reputação de 59,08, evidenciando uma ascensão de quatro posições em relação a 2020.

O Marktest Reputation Index tem como objetivo classificar marcas num ranking, possibilitando a comparação e posicionamento face aos concorrentes e a outros setores de atividade. Além disso, permite analisar a reputação da marca em relação aos utilizadores e não-utilizadores, assim como examinar o perfil dos inquiridos quanto a género, idade, classe social e região, evidenciando onde a marca goza de maior ou menor reputação.

Na edição de 2021, foram avaliadas 23 categorias, abrangendo 118 marcas. O estudo contou com uma amostra de 2034 entrevistas representativas da população com 15 anos ou mais, residente em Portugal Continental.

João Range, diretor-geral da MELOM, expressou a sua satisfação com a distinção pelo sexto ano consecutivo, destacando o foco contínuo da marca na satisfação do cliente. O reconhecimento reforça o empenho diário da MELOM em garantir a confiança dos portugueses para a realização das suas obras.

Em 2020, a MELOM alcançou um volume de negócios de 30,5 milhões de euros e inaugurou 52 novas unidades em todo o país (20 novas unidades MELOM e 32 da insígnia Querido Mudei a Casa Obras). No que diz respeito ao tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral manteve-se no topo das preferências dos portugueses. As marcas registaram um considerável número de pedidos de obra para a renovação de cozinhas e casas de banho, áreas sujeitas a maior desgaste e que necessitam de manutenção. Outros tipos de obra em destaque em 2020 incluíram pequenas intervenções, como pintura, bricolage, instalações, canalização e pavimentos.

A MELOM continua a consolidar a sua posição como referência no setor das obras em Portugal, destacando-se não só pelos resultados económicos sólidos, mas também pela confiança e satisfação contínuas dos clientes. Este reconhecimento reiterado no Marktest Reputation Index sublinha a relevância da marca e a sua influência positiva no mercado nacional.

Num cenário económico desafiante, a MELOM tem demonstrado resiliência e adaptabilidade, mantendo o seu compromisso com a qualidade e inovação. O sucesso da marca vai além dos números de negócios, refletindo-se na confiança dos clientes e na sua posição consolidada como líder no setor de obras em casa. Este reconhecimento consecutivo no MRI reforça não apenas a excelência da MELOM, mas também a sua capacidade de se destacar e inspirar confiança no exigente mercado português. A MELOM não é apenas uma marca de obras, é uma referência de qualidade, confiança e satisfação do cliente, contribuindo de forma significativa para o setor da construção e remodelação em Portugal.