A Mail Boxes Etc. Worldwide (MBE) acaba de adquirir a Mail Boxes Etc. (UK) Limited à Master Franquia que operava nos mercados do Reino Unido e Irlanda. Com o negócio, os dois países passam a ser operados diretamente, tal como acontece em Itália, Espanha, Alemanha, França, Polónia, Portugal, EUA, Canadá, Austrália e Países Baixos.

A MBE Worldwide opera sob várias marcas complementares: Mail Boxes Etc. (excepto EUA e Canadá), Alphagraphics, PostNet, Spedingo.com, Print Speak, Pack & Send e Multicopy. Em termos globais, são 2.800 centros de serviços em 53 países, sendo que 1.667 operam sob a marca Mail Boxes Etc..

A MBE concentra-se na primeira e última etapa dos serviços de envios, sobretudo no segmento empresarial de correio urgente, e atua como fornecedor local de soluções personalizadas de impressão e marketing. Conta com um forte historial de expansão, tanto através de crescimento orgânico, impulsionado por um negócio sólido e inovador, como de aquisições, um dos pilares-chave do plano estratégico de longo prazo da empresa.

A MBE UK & Ireland, fundada em 1993 e com sede em Oxfordshire, é uma empresa consolidada e com fortes planos a longo prazo, que opera no setor dos serviços de envios, impressão e aluguer de caixas postais, com 153 centros, que oferecem elevado valor acrescentado aos seus clientes, principalmente empresas (pequenas e médias empresas), assim como particulares.

A MBE UK & Ireland vai manter a sua atual equipa de gestão e a sede em Chipping Norton, em Oxfordshire.

“Este é um momento extraordinário de expansão para a Rede de Franquias da MBE Reino Unido e Irlanda”, refere Simon Cowie, presidente da Mail Boxes Etc. (UK) Limited. “A combinação de forças com a MBE Worldwide cria oportunidades únicas de sinergia com os nossos colegas e permite aproveitar a sua grande experiência em franquias no apoio à nossa rede de franquiados e crescimento do negócio no Reino Unido e Irlanda.”

Para Francis Laryea, diretor geral da Mail Boxes Etc. (UK) Limited, “esta aquisição demonstra o compromisso da MBE Worldwide com o crescimento da marca Mail Boxes Etc. e a sua rede de centros de envios, encomendas e impressão no núcleo dos mercados europeus, num momento de rutura comercial causada pelo impacto do Brexit, assim como a pandemia da COVID-19”.

Por seu turno, Paolo Fiorelli, presidente e CEO da MBE Worldwide, sublinha que “a MBE Reino Unido e Irlanda representa uma excelente integração no grupo de países que operamos diretamente, pelo seu modelo de negócio centrado nas pessoas, nos empresários e no cliente, o que reflete na perfeição o negócio e a cultura da MBE”. O responsável máximo da MBE Worldwide acrescenta ainda que “é com grande satisfação que damos as boas-vindas e vamos trabalhar de forma ainda mais próxima para oferecer soluções de elevado valor aos nossos clientes empresariais e particulares na área da impressão e do marketing”.