Nos primeiros meses de 2019, a IFA (International Franchise Association) fez circular um inquérito junto dos membros associados do World Franchise Council para compreender as preocupações e desejos das empresas franchisadoras que cada país do WFC representa – incluindo Portugal.

A APF – Associação Portuguesa de Franchising, bem como 16 dos 44 membros do WFC, circularam o inquérito junto das suas empresas associadas para conseguir um retrato as preocupações da comunidade franchisadora em cada país.

Os resultados do inquérito foram apresentados na 50ª reunião do World Franchise Council, em Madrid.

WFC Survey WFC Survey

Conclusões:

88% das associações que responderam, indicaram que as “vendas de franchisings/desenvolvimento” são a sua preocupação principal. Em segundo lugar, surgem as questões laborais, a concorrência e as regulamentações governamentais como os assuntos que mais preocupam as marcas de franchising dos países representados no WFC.

Para as marcas de franchising associadas que responderam ao inquérito do WFC, o desenvolvimento de franchising e marketing são os programas ou atividades que mais valorizam, seguidos de perto pelo interesse em programas de desenvolvimento profissional.

Embora limitado pelo número de respostas, o presente inquérito apresenta conclusões úteis para consideração dos membros do WFC. Os altos níveis de interesse em 1) vendas de franchising e desenvolvimento e 2) desenvolvimento profissional vai permitir à WFC incluir esses temas nos seus programas e prioridades.