O Conselho de Administração do Grupo DIA aprovou a nomeação cooptada de Vicente Trius Oliva como diretor independente. Com esta nomeação, a empresa continua a fortalecer o mais alto órgão de liderança com um perfil de ampla experiência internacional no setor de distribuição alimentar, com ênfase especial no seu conhecimento do mercado retalhista brasileiro e na esfera digital.

Vicente Trius Oliva dedicou mais de 40 anos da sua carreira profissional ao mundo da distribuição. Atualmente é Presidente Executivo de distribuição e inovação da JBS USA, uma das maiores multinacionais alimentares, onde lidera os negócios de comércio eletrónico. Anteriormente, trabalhou em empresas como a Walmart, líder mundial do setor ocupando, entre outros cargos, o de CEO para o Brasil durante 10 anos;  a Loblaw, líder canadiano em distribuição alimentar, onde ocupou o cargo de Presidente e o Carrefour onde foi Diretor Executivo para a Europa e membro do Comité de Administração do Grupo.

“Estou convencido de que a DIA vai desempenhar um papel fundamental no setor da distribuição alimentar em todos os países onde opera. A proximidade, um atributo indiscutível da DIA é, sem dúvida, a melhor resposta à procura atual dos clientes. É um grande projeto e um grande desafio para o qual irei contribuir com a minha experiência e conhecimento”, comenta Vicente Trius, diretor independente do Grupo DIA.

“Continuamos a fortalecer a Direção com um perfil de ampla experiência internacional em empresas com modelos de negócios muito diversos. Trius tem um perfil muito versátil, baseado na inovação e no empreendedorismo. A sua experiência no Brasil e o seu conhecimento deste mercado contribuirão, estou certo, para fazer da DIA Brasil a referência de proximidade para os consumidores brasileiros”, diz Stephan DuCharme, CEO do Grupo DIA.