A população está a preocupar-se, cada vez mais, com a sua saúde física e mental. Por isso, investir num franchising de fitness, sobretudo se tiver particular interesse pela área, pode ser uma excelente opção.

Investir num franchising de fitness é uma opção mais segura do que começar um ginásio de raiz, uma vez que o franchisador já fez todo o trabalho de viabilidade da marca e, agora, já é uma marca de sucesso e reconhecida no mercado. Com uma marca estabelecida, é mais fácil encontrar clientes fiéis. Por outro lado, é muito comum os franchisadores já terem boas relações e parcerias com os fornecedores, garantido os equipamentos e seguros aos melhores valores de mercado, baixando o investimento quando comparando com um negócio do zero.

Para além do mais, quando falamos de franchising, o franchisador faz um acompanhamento dos seus franchisados, fazendo com que não estejam sozinhos ao longo de todo o percurso. Há apoio estratégico, formação, materiais de marketing e muito mais, dependendo do modelo de franchising da marca escolhida.

Não temos dúvidas que o franchising é a melhor forma de empreender e, se também já está convencido do mesmo e tem interesse na área do fitness, conheça quatro franchisings de Fitness para investir em 2020. Todos eles pertencem à APF – Associação Portuguesa de Franchising e, como tal, conseguimos garantir que seguem o Código Deontológico Europeu, garantindo maior segurança e transparência para os futuros franchisados.

VIVAFIT

Vivafit Franchising

Somos a única franquia Portuguesa de fitness feminino com presença no estrangeiro e a única franquia Portuguesa premiada para IHRSA. Somos também a rede de fitness mais antiga já com 17 anos de experiência, o que nos fez ser a única franquia de fitness com presença em Portugal que sobreviveu à crise econômica da troika. Não só sobrevivemos, mas evoluimos, e continuamos e continuaremos sempre a evoluir para nos adaptar às novas tendências do fitness e às novas tecnologias. Fomos a primeira rede de fitness em Portugal a ter reservas de aulas online. Somos a primeira rede de fitness no mundo a ter um método próprio de Personal Taining, Formação online (app) renovado mensalmente pelo icónico prof. Luis Cerca. Somos a primeira rede de fitness em Portugal a ter os nossos próprios programas de aulas de grupo com formação online trimestral em App. O grande objetivo enquanto franchisador é o de maximizar a rentabilidade dos nossos franchisador bem como facilitar o recrutamento e formação, simplificar a gestão e assegurar a consistência na entrega do serviço ao cliente Atualmente, somos a única franquia de fitness que comprovadamente soube, sabe e saberá sempre evoluir com as melhores tendências mundiais.

Que tipo de franchisado procuram?Empreendedores com experiência em liderança de equipas e empreendedores motivados e com capacidade de integração no modelo de franquia.

PERSONAL20

Personal20 Franchising

Na sociedade moderna o bem mais precioso é o tempo. O EMS (Electrical Muscle Stimulation) ou Electro Fitness, é o método de treino mais inovador do mercado: Permite aos seus clientes ficarem em forma com um treino de 20 minutos por semana. Por isso criamos a primeira rede Portuguesa de EMS. Já temos 11 unidades em Portugal, e estamos nos USA, EAU e Qatar. Graças ao nosso sistema único no mundo de formação online dos Personal Trainers, o investidor poderá garantir um serviço consistente, conseguirá que os seus clientes sejam fieis ao seu negócio pela qualidade e resultados. O negócio está criado da seguinte forma: baixo investimento, áreas reduzidas, pouco equipamento, poucos recursos humanos necessários, por consequência poucos custos operacionais com alto Retorno de investimento e um Serviço diferenciado e inovador.

Que tipo de franchisado procuram?

Empreendedores com experiência em liderança de equipas e empreendedores motivados e com capacidade de integração no modelo de franquia.

FITNESS FACTORY

Fitness Factory Franchising

Há sobretudo 5 mais valias para investir num franchising Fitness Factory:

1) SEGMENTO CERTO: criámos um modelo fácil de implementar, com a entrega de um produto de alta qualidade e de baixo custo para o cliente. Sendo uma marca considerada Smart Cost, a apetência do público é maior, uma vez que sentem que estão a fazer uma compra justa!
2) FLEXIBILIDADE: existindo 2 modelos de negócio Fitness Factory, aumenta a probabilidade de implementar uma unidade em qualquer cidade de Portugal
2) INOVAÇÃO: Com a utilização da tecnologia conseguimos ajudar o franchisado a controlar todos os indicadores de sucesso do negócio.
3) ACOMPANHAMENTO: Temos uma equipa multidisciplinar que faz o acompanhamento na área Técnica, Comercial e de Gestão.
4) GESTÃO: Com uma análise diária e detalhada conseguimos ajudar o dono do negócio a controlar o mesmo e a explorar todas as valências do mesmo com a máxima eficácia.
5) FINANCIAMENTO: Neste momento conseguimos garantir uma linha de crédito que permite ao nosso franchisado obter até 70% do montante necessário.

Que tipo de franchisado procuram?Da nossa experiência, sabemos que os nossos potenciais franchisados, onde podemos efetivamente fazer a diferença são:

a) Clubes independentes que, por qualquer razão não estão a conseguir fazer crescer o seu negócio, ou que não têm acesso à tecnologia de uma forma imediata.
b) Profissionais da área que queiram implementar um negócio mas que não têm qualquer expêriencia, sobretudo ao nível da Gestão.
c) Investidores que procurem um negócio com uma margem liquida de acima dos 20%.

Porque deve um empreendedor investir no fitness em Portugal?

Pedro Ruiz, CEO da VIVAFIT e PERSONAL20, afirma que o fitness em Portugal “tem enorme UPSIDE: são sócios de ginásio apenas 5,5% da população, contra 16% em Espanha ou 11% da média Europeia. O volume de negócio do fitness vai quadruplicar nesta década, e o valor dos negócios do fitness em Portugal vai multiplicar-se. O fitness já não é uma ferramenta de estética, já está provado que o fitness constitui a cura e prevenção da maioria das doenças crónicas, razão pela qual está a crescer, mas também razão para o fitness vir a ser considerado saúde, e portanto ser tributado com IVA 0% e ter os mesmos benefícios fiscais em sede de IRS e IRC do que a medicina no médio prazo“.

Já Pedro Simão, CEO da Fitness Factory, justifica o investimento no mercado do fitness pelo facto de o mesmo estar “está em franco crescimento. Com apenas 6% de taxa de penetração e estando grande parte dos clubes localizados nas grandes metrópoles, existe um potencial de crescimento enorme no resto do país, sobretudo se atendermos à média europeia, onde a taxa de penetração é acima dos 2 dígitos! Assim, a principal função dos clubes é educar as pessoas para a prática de exercício fisico e estilos de vida saudável, daí ser fundamental que as mesmas encontrem desde o início ginásios com boas práticas e com metodologias e processos bem implementados. Este crescimento está na linha do que está acontecer na Europa e no resto do mundo, sendo por isso uma área de investimento seguro. Por outro lado, também temos maior consciencialização da classe médica para a prática do exercício e de um governo que pretende “tirar” Portugal da cauda da Europa no que respeita à população sedentária“.

Em caso de dúvida sobre uma marca de franchising, confirme se a mesma é associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising.