Numa altura em que a rede de franchising Valores tem 42 agências abertas e o ouro bate recordes, com o valor de 53€/gr e o máximo histórico dos 2000 dólares por onça, com vários especialistas a indicar que poderá continuar a subir até aos 2500 – e em que muitas famílias estão a vender peças nesta fase de crise COVID, o franchising Valores está em expansão e a merecer a atenção dos investidores.

“O investimento por abertura ronda os 50 mil euros e as perspetivas de faturação são de 300 mil euros e a realidade é que os investidores estão a abrir mais do que uma agência”, avança o CEO JChester. E adianta, “António Ribeiro é o Franchisado XL Valores” : em três meses abriu em Matosinhos, Valença, Rio Tinto e na Maia, tem quatro agências em fase de obra na capital e perspetiva mais duas para o início de 2021! “O investimento total é de 300 mil euros e a previsão de faturação para 2021 de 2,5M€”.

António Ribeiro refere que conhece a Valores desde o início – em 2008 –, na altura do boom do negócio da compra de ouro e após a crise financeira do subprime, teve interesse em associar-se à Valores. Agora, com a vida profissional mais organizada, é-lhe possível “agarrar a oportunidade e arriscar ser franchisado – a loja Valores em Matosinhos situa-se muito perto do local onde os meus pais viveram e onde cresci, pelo que esta abertura significa muito para mim, é uma grande satisfação e realização pessoal”, confessa o investidor de 50 anos, que se encontra a frequentar o curso de Psicologia.

O Franchisado XL Valores tem outros negócios no setor da saúde mas nunca teve um franchising, o que não é impedimento para abrir quatro agências em três meses e ter mais seis pela frente no próximo trimestre. Como maior desafio refere a questão de “cumprir todas as diretrizes que o master determina” e partilha algumas dicas para as pessoas que estão a equacionar um negócio em regime de franchising: “assegurar a credibilidade e visibilidade da marca; analisar o produto/serviço; ter apoio efetivo do master; integrar uma rede com serviços e produtos que o mercado valoriza e gostar pessoalmente da área de atuação”, remata.

“A compra e venda de ouro está, de facto, a atrair investidores ao franchising: Claudia Duarte está a investir na zona centro, em Coimbra e na Figueira da Foz. As recentes aberturas em Lisboa foram em Alvalade, Avenidas Novas e Mem Martins e estão a cargo do franchisado Bruno Costa”, adianta JChester.
Já estão em funcionamento os primeiros balcões de empréstimos imediatos sobre penhores i9Krédito by Valores, em Braga e no Porto. Trata-se de uma nova marca do universo do Grupo Valores de empréstimos imediatos sobre penhores em ouro, prata, relógios e outros valores sem taxa de avaliação nem despesas de manutenção. De acordo com o CEO, “i9Krédito by Valores – autorizado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda – complementa o leque de serviços que prestamos com solidez e resultados comprovados e, por outro lado, evidencia a forte aposta que continuamos a fazer como especialistas em ouro, desde 2008”.

Tem interesse num franchising Valores? Conheça as condições da marca e torne-se um franchisado Valores.