A rede de franchising Urban Obras teve um aumento exponencial de 275% do número de pedidos para obras e remodelações face ao trimestre do ano homólogo.

No que diz respeito ao online, o site da Urban Obras teve um aumento de 58% do número de utilizadores e de 78% do número de pedidos de orçamento via site, números esses que se refletem no crescimento geral do número de pedidos.

Sendo que, relativamente ao tipo de serviços mais procurados, as remodelações e construções novas tiveram um elevado destaque neste primeiro trimestre no site da Urban Obras.

O confinamento e o novo estilo de vida dos portugueses, que passaram a estar grande parte do tempo em casa, trouxeram novas necessidades em termos de espaço interior e também exterior, que levaram a uma maior procura por serviços de remodelação e construção nova.

Para além de uma maior utilização diária das habitações, o tempo passado em casa provocou um olhar mais atento sobre imperfeições, bem como levou muitos a repensar a funcionalidade dos espaços. Segundo os clientes da Urban Obras “foi precisamente o facto de terem estados “fechados” nas suas casas que os levaram a avançar com projetos de obras que há muito era pensadas”.