A rede de Franchising Miminho aos Avós registou um crescimento de 16% em 2020 em relação ao ano de 2019. Estes valores fomentam a capacidade de resiliência e adaptação constante da Marca e seus franchisados que em plena pandemia da Covid–19 adaptaram os seus modelos de negócio a uma nova realidade.

Rui Francisco, responsável pela Marca Miminho aos Avós, considera que o ano passado foi “um desafio constante para todos os portugueses e, naturalmente, para a Miminho aos Avós também foi uma tarefa difícil, mas que, com muito espírito de união e responsabilidade”, conseguiram superar. A Marca nacional, que celebrou 15 anos em 2020, esteve sempre de portas abertas para atender aqueles que dela necessitaram, o responsável pela Miminho aos Avós explica que esse é o seu “papel na sociedade, cuidar de todos aqueles que são entregues” à sua responsabilidade, acrescentando que “foram criadas estratégias que permitiram manter os grupos de risco ainda mais protegidos, como as entregas ao domicílio, e isso ajudou a chegar a estes resultados”.

Em especial destaque no ano passado estiveram as Unidades de Santiago do Cacém e Sintra, que registaram as maiores margens de crescimento e faturação em relação a 2019. Para chegarem a estes resultados, estas Unidades optaram por estratégias diferentes e desafios constantes como a criação de projetos de entregas de bens de primeira necessidade aos seus clientes e as entregas de produtos ortopédicos ao domicílio.

A Miminho aos Avós de Sintra, uma das Unidades mais antigas da Rede Nacional de apoio ao idoso, faturou 580 mil euros em 2020, o que representa um crescimento de 10 % em relação ao ano anterior. Ana Pires, responsável pela Unidade de Sintra, considera que este resultado só foi possível porque tem uma equipa “jovem, dinâmica, resiliente, que acredita e veste a camisola da empresa”, acrescentando que foi muito importante “nunca deixar de acreditar e ter a convicção” que existem pelos seus clientes e, por isso, têm de dar o seu “melhor todos os dias, mesmo quando os casos de infeção se agudizaram”.

Na Unidade de Santiago do Cacém o destaque é por ser o espaço da Marca que mais cresceu comparativamente a 2019. O espaço Miminho aos Avós de Santiago do Cacém teve um crescimento de 48,2% em 2020 uma notícia que, de acordo com Raquel Tenente, responsável pela Unidade, mostra que “vale a pena não baixar os braços para as situações adversas e que se devem sempre procurar estratégias para as ultrapassar”.

“Todos os elementos da nossa equipa revelaram uma disponibilidade, compreensão e resiliência incríveis e têm sido fundamentais para conseguir apoiar quem necessita da Miminho aos Avós”, explica a responsável. Estes resultados só foram possíveis “porque as decisões foram tomadas com cuidado para respeitar a estabilidade financeira da Unidade sem nunca descurar da segurança dos colaboradores”.