A rede de franchising Interdomicilio, especializada em serviços integrais ao domicílio, deu a conhecer o protocolo de procedimentos para garantir, com total segurança, o regresso ativo à casa dos milhares de clientes que, todos os dias, lhe confiam os cuidados aos seus idosos, a limpeza de sua casa ou o apoio aos seus filhos.

O protocolo de segurança da marca espanhola de franchising visa permitir, neste momento de desconfinamento, continuar a cuidar do bem-estar dos clientes, assim como das equipas em total segurança.

As colaboradoras da marca estão a ser testadas para o Coronavírus, receberam formação intensiva e especifica na implementação dos procedimentos, tendo ao dispor equipamentos de proteção individual: luvas, máscaras e calçado adequado, bem como produtos de desinfeção. O escrutínio e acompanhamento desses procedimentos é feito a partir do escritório central da marca, assegurando o cumprimento e conformidade do serviço.

No caso das limpezas domésticas, a Interdomicilio passa a usar, sem custos para o cliente, um produto desinfetante, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde. O protocolo incide ainda na desinfeção dos principais focos de contágio, como sanitas, torneiras, botões e comandos de TV, eletrodomésticos, maçanetas de portas, mesas, cadeiras ou roupa de capa.

No contacto com o cliente é respeitada a distância de segurança de 2 metros e pretende-se que a empresa seja informada no caso de haver pessoas infetadas em casa.

O estado de saúde, particularmente a infeção com Covid-19, de todas as colaboradoras é monitorizado continuamente.