Na primeira semana do ano, a rede de franchising DS IMOBILIÁRIA, nova marca do Grupo Decisões e Soluções dedicada a este setor, lançou um inquérito e sonda o mercado imobiliário, uma das principais conclusões revelou que quase 90% dos portugueses assume recorrer aos serviços de uma agência para ajudar sempre que precisa de vender, comprar ou arrendar um imóvel. Por outro lado, os restantes assumem não o fazer, pois consideram-se capazes de realizar o processo de forma particular.

De acordo com dados do Banco de Portugal, em 2019, 49% da riqueza total dos portugueses era composta por imóveis de habitação o que permite perceber que se trata de um setor sempre em movimento. Por outro lado, para a maioria das pessoas, comprar e vender casa são os maiores negócios das suas vidas e todas as decisões pesam, sendo a escolha da agência imobiliária uma variável a tomar em consideração. Neste contexto, importa perceber junto dos portugueses que recorrem a uma agência imobiliária que atributos são mais valorizados.

Segundo este inquérito, o “Profissionalismo dos Consultores” é a característica mais apreciada por 91% dos inquiridos. Em segundo lugar, surge a “Disponibilidade” apontada por 67% da amostra. Em terceiro, com 46% dos inquiridos está a ‘Variedade dos serviços disponíveis’ como importante para o processo de compra, venda ou arrendamento de um imóvel.

Segundo Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS IMOBILIÁRIA: “Acreditamos que os serviços que prestamos são uma mais valia para quem pretende vender, comprar ou arrendar casa, pois o conhecimento que temos do mercado, através da experiência adquirida pelo GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, do qual a DS IMOBILIÁRIA faz parte e de alguns estudos realizados vão permitir-nos estar mais próximos das reais necessidades de TODOS os clientes, para que estes consigam uma maior rentabilidade. Tratando-se na maioria das vezes de negócios que impactam a vida dos clientes, uma agência imobiliária tem de estar à altura das expetativas, tentando sempre superar as mesmas. Oferecer a verdadeira Consultoria Imobiliária.”

Este inquérito contou com a participação de cerca de 200 pessoas, 63% mulheres e 37% homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos, residentes em Portugal Continental e Ilhas.

A DS IMOBILIÁRIA é a marca mais recente do GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, criada no início deste ano, que presta aos seus clientes um conjunto de serviços bastante completos e em várias áreas, como a Consultoria Imobiliária, Medição de Obras e Construção de Imóveis, Intermediação de Crédito, bem como serviços complementares à venda de imóveis como Home Staging, Certificação Energética, Serviço de Fotografia e Vídeo, Avaliação de Imóveis, Divulgação de Imóveis em vários Portais Imobiliários, entre outros. A consultora imobiliária pretende abrir as primeiras 100 agências em Portugal no decorrer dos próximos 2 anos e ser uma referência, ao nível na compra e venda de imóveis.

Tem interesse em abrir um franchising DS IMOBILIÁRIA? Conheça aqui as condições.