A rede de franchising Auchan Retail Portugal juntou-se à aplicação Too Good To Go para combater o desperdício alimentar. Através desta parceria, os excedentes alimentares da Auchan serão vendidos em Magic Boxes.

Estas “caixas mágicas” são compostas por produtos alimentares de todos os géneros mas cujo prazo de validade esteja perto do fim. Queijos, fiambre, pão, sumos e outros produtos fazem parte das Magic Boxes que poderão ser compradas no balcão de atendimento entre as 22h30 e as 00h00 no balcão de atendimento.

De realçar que a primeira fase da parceria entre a Auchan e a Too Good To Go terá início com a loja Auchan do Almada Fórum e, posteriormente, será estendida a outras lojas do grupo.

Segundo Ricardo Macedo, diretor de Oferta e Dinâmica Comercial de Produtos Frescos, “a redução do desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal. Por isso mesmo, procuramos sempre novas soluções que combinem a prevenção de desperdícios alimentares com a conveniência do melhor preço para o consumidor, sem prejuízo da qualidade dos produtos. É aqui que se insere esta parceria com a Too Good To Go, que se junta a uma série de iniciativas que já temos, como é exemplo a venda a preços reduzidos de produtos em aproximação de fim da data de validade identificados com etiqueta laranja, bem como de frutas e legumes do self-discount, com características estéticas que, por norma, retiram estes produtos do circuito comercial“.

Esta é mais uma das medidas do projeto Desperdício Zero que a Auchan Retail Portugal tem vindo a implementar.

 

Tem interesse em abrir um franchising Auchan? Conheça as condições da marca.