No ano em que assinala 15 anos, a marca portuguesa DepilConcept apresenta a Tecnologia UltraWave. Este novo equipamento de depilação permite selecionar diferentes tipos de laser em função das características do pelo e fotótipo de pele do cliente. Para além do Laser Díodo utilizado nas clínicas da marca, este equipamento traz consigo a inovação do laser ND-YAG.

O LASER ND YAG tem um comprimento de onda de 1064nm, ou seja, tem uma maior capacidade de penetração e uma menor absorção pela melanina da pele, emitindo uma luz que reconhece a melanina do pelo junto à sua matriz celular gerando calor que elimina o vaso sanguíneo que alimenta o folículo piloso, responsável pelo crescimento do pelo.

A tecnologia deste laser diminui os riscos de complicações em comparação com outros tipos de laser, sendo indicada para pelos grossos em tonalidades de pele mais escuras, especialmente morenas e negras e em pelos finos e claros em todas as tonalidades de pele.

“Decidimos adquirir o laser com o comprimento de onda – ND YAG, mais conhecido por YAG – para conseguirmos abranger um maior público e tornar os tratamentos ainda mais eficazes. Este laser é indicado para depilação permanente de peles escuras/negras e para pelo claro/loiro”, afirma Cláudia Oliveira, Diretora Operacional do GrupoConcept.

Este novo equipamento permite não só chegar a um target mais amplo, como possibilita a realização do tratamento de depilação durante todo o ano, devido à sua baixa afinidade com a melanina da pele. Contudo, não é aconselhável a exposição solar, nem a prática de solário nos 5 dias que antecedem e nos 5 dias que precedem o tratamento. Em média são necessárias 5 a 7 sessões para obter resultados.

A nova Tecnologia UltraWave já está disponível nas clínicas DepilConcept de Abrantes, Coimbra, Mafra, Sintra, Lumiar, Vila Franca de Xira, Carnaxide, Estoril, Massamá, Carcavelos, Cartaxo e Picoas.

Nota: o LASER ND YAG é contraindicado para grávidas ou lactantes; pessoas com cancro ou a realizar tratamentos de quimioterapia ou radioterapia; pessoas com pacemakers; pessoas com epilepsia; pessoas com próteses metálicas na zona a tratar; pessoas com diabetes; pessoas com problemas de tiroide; pessoas que estejam a utilizar medicação fotossensibilizante; pessoas com hipersensibilidade à luz; pessoas que tenham feito exposição solar ou algum tipo de bronzeado artificial 5 dias antes do tratamento.

P.V.P – a partir de 20€ por sessão