A DECISÕES E SOLUÇÕES, a maior rede de Consultoria Imobiliária a atuar em Portugal, mesmo com uma conjuntura desfavorável, demonstra resiliência e mantem o seu ritmo de crescimento, de uma forma sustentada, registando um aumento de 40% na sua faturação em comparação com o período homólogo.

Sobre as perspetivas para este novo ano, a DECISÕES E SOLUÇÕES tem como objetivo manter o crescimento de todas as suas áreas, dando continuidade à sua política de expansão com a abertura de 30 novas agências e o recrutamento de cerca de 500 colaboradores para as funções de direção comercial, gestor de crédito, consultores imobiliários e de seguros, de forma a reforçar, ainda mais, a sua rede.

Em termos de resultados em 2021, e comparando com o ano anterior, de destacar a área de Intermediação de Crédito, na qual a DECISÕES E SOLUÇÕES registou um crescimento na faturação de 70%. O valor médio de cada operação de crédito à habitação foi de 125.700 euros e no crédito pessoal, o valor foi de 21.050 euros.

A área da Mediação Imobiliária registou um crescimento global de 30% no volume de transações realizadas em comparação com período homólogo. O valor médio dos imóveis vendidos foi de 140.350 euros, já o dos arrendamentos foi de 700 euros. Na área da Mediação de Obras e Construção de Imóveis, o valor médio de cada casa adjudicada foi de 136.100 euros e no caso da mediação de obras, o valor médio das obras adjudicadas foi de 24.200 euros. Em relação às aberturas, 2021 foi um ano igualmente forte, com a abertura de 22 novas agências, de norte a sul do país.

De acordo com Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da DECISÕES E SOLUÇÕES, “a rede DECISÕES E SOLUÇÕES está de parabéns por alcançar em 2021 o melhor resultado de sempre. Foi com o valor individual de cada um e o trabalho em equipa de todos, que conseguimos mais uma vez o sucesso nestes dois anos de pandemia. 2021 foi um ano de superação, com excelentes resultados de norte a sul do país, tendo várias agências superado o milhão de euros de faturação. É muito gratificante contar diariamente com o envolvimento de todos os colaboradores e parceiros da rede DECISÕES E SOLUÇÕES em prol dos melhores resultados, um contributo imprescindível para obtermos uma boa performance continuadamente e conseguirmos ser incontestavelmente a maior rede de Consultoria Imobiliária a atuar em Portugal. Acreditamos que os próximos 12 meses de 2022 serão marcados por novas conquistas e contínuo crescimento em todas as áreas da rede”.

Destaque ainda para a área de mediação de seguros em que a DECISÕES E SOLUÇÕES assistiu a um crescimento de 25% na faturação dos agentes, comparando com o período homólogo. Foram emitidas cerca de 11.000 novas apólices, o que representa um crescimento de 23% face ao ano anterior. No ramo Vida o crescimento foi de 46% na emissão de novas apólices comparando com o período homólogo, sendo que em 2021 foram emitidas mais de 5.000 novas apólices. O segmento que mais cresceu em 2021 foi a produção de Seguros de Saúde, que cresceu 76%, o que demonstra cada vez mais a preocupação das famílias e empresas na procura deste tipo de seguro.

A rede DECISÕES E SOLUÇÕES presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível da intermediação de crédito, da mediação de seguros, obras de remodelação e construção de imóveis.

A rede conta atualmente com mais de 100 agências e mais de 1200 colaboradores a nível nacional. www.decisoesesolucoes.com