As compras online estão em crescimento a nível nacional, prevendo-se que em 2025 mais de 70% da população nacional compre pela Internet, segundo dados da Associação da Economia Digital em Portugal (ACEPI). Por outro lado, as vendas de comércio eletrónico entre empresas e consumidores registaram um crescimento de 11,3% em 2017 face ao ano anterior e exclusivamente entre empresas 11,1% no mesmo período, revela a mesma fonte.

Esta evolução do comércio electrónico, que impõe uma resposta adequada do setor logístico às expetativas dos clientes, está a impulsionar o serviço de envios da Mail Boxes Etc. (MBE) em Portugal, à semelhança do que acontece em outros mercados. As empresas de venda online requerem garantias para enviar todo o tipo de produtos e a segurança e pontualidade oferecidas pela MBE são consideradas uma mais-valia na hora de decidir por um serviço de transporte.

A rapidez na entrega é um dos aspectos que mais influencia as preferências do comprador online e essencial para as empresas, sobretudo quando este atribui classificações às lojas digitais em função do tempo de envio. Por esse motivo, a pontualidade é a maior prova de eficácia da operação de uma loja na Internet, o que leva cada vez mais negócios a procurarem o serviço da MBE.

O atraso nas entregas gera inquietação, ansiedade e insegurança no cliente por possibilidade de fraude, conduzindo a que os consumidores se inclinem por opções que lhes ofereçam lealdade. A agilidade dos tempos de entrega também torna as lojas digitais mais rentáveis porque os atrasos provocam frustração nos compradores com impacto em vendas futuras.

Por estes motivos, a Mail Boxes Etc. afirma-se cada vez mais como parceiro logístico das empresas de comércio electrónico, ao garantir a qualidade da entrega e a satisfação do cliente no cumprimento das suas expectativas e a ajudar a criar uma boa reputação das marcas.