Os Colchões Acoplex fabricam um dos melhores colchões da Europa, com tecnologia portuguesa e certificação de qualidade europeia. Localizados na zona Norte de Portugal, exportam e distribuem para todo o território Nacional e alguns países da União Europeia.

O ponto forte da Acoplex, a sua fabricação, permite apostar no desenvolvimento de novos produtos em termos de tecnologia, criando assim, uma oferta personalizada e exclusiva para os consumidores finais.

A Acoplex destaca-se pela sua história, com mais de 20 anos no mercado, sempre na vanguarda das novas tecnologias e com várias certificações de qualidade europeias.

A tecnologia portuguesa da Acoplex, alia a fabricação própria aos processos internos rigorosos, que envolvem testes laboratoriais periódicos nos seus insumos, principalmente na espuma, garantindo assim um produto de qualidade reconhecida tanto pelos órgãos reguladores, como pelos seus consumidores.

Apesar das dificuldades que temos vivido nos últimos tempos, a decisão de investir num modelo de franchising ganhou vida em 2020 com a abertura da primeira loja modelo, gerida pelo franquiador, no centro do Porto, ligando assim o fabricante diretamente aos seus consumidores. Uma tendência conhecida como direct to consumer.

Savio Costa, diretor executivo da marca, explica que a decisão de iniciar no mundo do franchising já vinha sendo desenvolvida antes mesmo de ter início a pandemia, mas mesmo assim, o projecto não foi interrompido. “Nós temos a fábrica, o que nos garante produtos e entregas a todos os franquiados e parceiros. Temos confiança no nosso produto e no diferencial que torna a proposta da franquia Acoplex bastante atraente”, destaca.

A marca procura oferecer aos seus franquiados vários benefícios, que tornam o negócio muito atrativo. Além de um portfólio completo de colchões, que permite atender diversos tipos de públicos e com vários preços, apresenta ainda a oportunidade de vender num sistema de multicanal. Contando com a mudança dos hábitos dos consumidores para os meios digitais, a franquia Acoplex estruturou-se em duas frentes: a primeira ao procurar estar presente nos maiores marketplaces e redes de retalho da Europa e por outro lado, criou um sistema logístico, a partir da fábrica, capaz de distribuir os seus colchões para todo o mundo.

Mercado de colchões

É inegável que dormir é uma das necessidades mais básicas do ser humano, sendo responsável diretamente pela saúde, qualidade de vida e produtividade de todos nós. Tendo conhecimento desse facto, os resultados do constante crescimento apresentado neste mercado durante a pandemia não surpreenderam os mais atentos.

As pessoas passaram por longos períodos de confinamento e foram obrigadas a permanecer mais tempo nas suas casas, o que fez com que tivessem de observar as suas condições de habitabilidade, procurando torná-la bem mais confortável. Os locais de descanso, nomeadamente os colchões, foram um dos mais notados, uma vez que também passaram a ser mais usados.

As empresas que investiram no ramo dos colchões puderam dormir tranquilas, mesmo durante estes tempos difíceis. A nível Nacional, o mercado português do descanso cresceu mais 5% em 2021, face ao ano de 2020, perfazendo assim cerca de 105 milhões de euros. Já em termos europeus, o valor atinge os 5 mil milhões de euros, mostrando a grande oportunidade do setor.

O diretor executivo da Acoplex, Savio Costa, explica que as vendas foram bastante boas apesar deste tipo de produto não ser de troca rápida e frequente. “No primeiro semestre de 2021, foram vendidos 25% a mais do que no segundo semestre do ano anterior e a procura tem crescido diariamente, o que confirma a tendência do mercado e a boa decisão ao iniciarmos o modelo de franchising em plena pandemia”, ressalta.

Franquia Acoplex Colchões em Portugal

Aos interessados em ter um negócio como este, a franquia Acoplex requer um investimento estimado na ordem dos 30 mil euros, com acesso a uma marca registada e a um modelo de negócio, sem dúvida bastante versátil. Em contrapartida, o franquiado receberá toda a formação e suporte para inaugurar a sua loja e, desenvolver o seu negócio, com segurança em Portugal.

As lojas de colchões Acoplex não requerem grandes espaços de armazenamento, nem grandes veículos de entrega, uma vez que a sua tecnologia permite ter os colchões enrolados, com menos peso e volume, e de fácil transporte e armazenamento.

Ao iniciar o modelo de franchising Acoplex, com os seus 20 anos de experiência de mercado, eles disponibilizam diversas opções de espaços, em várias cidades portuguesas, que estão aptas a receber a primeira loja de colchões da marca.

Para quem pretende empreender em Portugal com segurança, alcançando um bom rendimento, esta pode ser a melhor opção para que tenha um sono tranquilo!