A rede de franchising Chaviarte faz parte do grupo de empresas portuguesas que fez frente às adversidades impostas pela pandemia e transformou 2020 num ano de crescimento interno e externo.

Ampliou a sua presença nacional com 5 novas lojas, implementou novas medidas de comunicação e apoio à sua rede e usou de todos os meios para combater a derrapagem na facturação provocada pela COVID-19, motivando as suas equipas e lojas para aquele que é o futuro da Segurança em Portugal.

Quando em Março de 2020 o país entrou no primeiro Confinamento Geral, a Chaviarte teve de fechar todas as suas lojas por tempo indeterminado e mudar todos os planos para 2020.

“Com mais de 90% das suas lojas inseridas em galerias ou centros comerciais e com todos os colaboradores e franchisados em casa sem qualquer previsão do futuro, tivemos de definir o que era prioritário para a Chaviarte e entendemos que o nosso maior capital são os recursos humanos. Foi neles que pensamos quando decidimos que não despediríamos ninguém e que com eles iriamos conseguir manter toda a rede de lojas, não deixando cair também os nossos franchisados, alguns deles há muito tempo connosco”. – António Correio e Ricardo Jardim, fundadores e administradores da Chaviarte.

Foi assim que a Chaviarte deu inicio a um programa de formação Online com todos os membros da rede, para relembrar práticas profissionais do dia-a-dia ou introduzir novos temas, técnicas e conteúdos que ampliarão o leque de ofertas da marca.

“Foi um processo de reaprendizagem. Nós aprendemos com eles e eles connosco. Aproveitamos todo o tempo disponível para nos focarmos naquilo que é a mensagem essencial da nossa marca: Tudo por si, tudo pela sua segurança. E assim conseguimos consolidar a união da nossa rede e definir aquilo que é essencial para a marca. Enquanto muitas empresas estavam focadas no descalabro dos números, nós unimos esforços, para nos focarmos no futuro e esse fez a diferença assim que voltamos ao activo.”

Depois da fase de confinamento e quando o comércio voltou a reabrir, a Chaviarte somou a abertura de 5 novas lojas, apesar de Grândola ter acontecido logo no início do ano, vieram depois do COVID-19, Almada – Pragal, Santo Tirso, Estarreja e Setúbal na galeria da Leroy Merlin.

“A nossa maior satisfação é olhar para estes números de aberturas de lojas de 2020 e perceber que 4 são de franchisados que já têm outras lojas Chaviarte e que mesmo em tempos difíceis apostaram em novos espaços, mantendo os anteriores. Veio demonstrar que o sector dos produtos e sistemas de Segurança é imprescindível na vida diária dos portugueses e que a Chaviarte é a opção nº1 quando falamos em Fechaduras mecânicas ou digitais, Cilindros, Chaves, Cofres, Portas de Alta Segurança, Comandos e Automatismos, Comandos e Chaves Automóvel mas sobretudo quando os portugueses, no desespero, procuram um profissional de confiança para lhes destrancar a porta de casa, abrir um cofre quando se esqueceram do código ou quando perdem todas as chaves do carro.”

A Chaviarte é uma marca com 25 anos de existência e há mais de 15 que expande pela via do franchising, tendo também uma boa fatia em lojas próprias. Foi a 3 de Junho, que a meio desta Pandemia, comemorou ¼ de Século e renovou os votos de que esta é a empresa que tem a ambição de ser a número 1 quando os portugueses pensam em Segurança e continuar a ser a maior rede nacional profissional e organizada neste sector.

Em 2021 e a meio de um novo confinamento, a missão e o foco continua. O governo reconheceu que esta é uma das atividades comerciais que deve continuar aberta e apesar das restrições, os clientes podem continuar a visitar as lojas Chaviarte para resposta aos seus problemas diários com a Segurança: seja para fazer a cópia de uma simples chave, a comprar um cofre ou a procurar produtos e o melhor aconselhamento para instalação de uma Fechadura Digital para tornar a sua casa ou empresa mais segura e inteligente.

A par disso, a Chaviarte tem também disponível para os seus clientes a Maior Loja Online Portuguesa de produtos e Sistemas de Segurança e mantém os seus Técnicos disponíveis 24h para auxiliar em qualquer emergência, desde a fechadura avariada à porta que ficou trancada.

“Há 25 anos assumimos o compromisso de fazer desta uma marca reconhecida por todos pelo know-how e profissionalismo e chegados a 2021 estamos gratos e orgulhosos pelo caminho construído. Vamos continuar a crescer em número de lojas e vamos continuar a fazer o esforço diário de chegar a casa de todos os portugueses com um Sorriso de Confiança.”

Tem interesse em abrir um franchising Chaviarte? Conheça as condições da marca, aqui.