A rede de franchising Chaviarte está a lançar um saco específico para calçado que tem por objectivo eliminar os
sacos de plástico nas suas insígnias Chaviarte Express e MultiExpress, as lojas que têm serviços de reparação de calçado e que estão espalhadas de Norte a Sul do país.

Conscientes que este é um serviço que movimenta muitos sacos essencialmente de plástico, que acabam por não ser reutilizados pelos clientes, a Chaviarte assume não só a missão de os eliminar como também de incentivar à reutilização dos novos sacos.

Fomos à procura de um saco específico para calçado, com fecho, resistente e inovador que apelasse à reutilização por parte do cliente sempre que voltar à loja e que lhe desse também a possibilidade de criar uma nova forma de guardar os seus sapatos em casa”, assume Lídia Amorim, gestora de marketing da Chaviarte.

O cliente Chaviarte pode adquirir o novo saco por 2.50€ e cada vez que voltar com o saco para um serviço de reparação de calçado terá um desconto directo de 10% no respectivo serviço. “Estamos assumir publicamente a missão de criar uma nova política ambiental na Chaviarte, eliminando os sacos de plástico, incentivando à reutilização mas também à reciclagem, como já acontece com o Pilhão disponível nas lojas. Como marca especialista em segurança temos de assegurar também a sustentabilidade do nosso planeta”, adianta Lídia Amorim.