A rede de franchising Century21 Portugal lança uma nova campanha de publicidade que define o posicionamento da marca para 2021. Partindo do conceito de ano novo, vacina nova, confiança renovada e o desejo de que, muito em breve, tudo fique melhor, a nova campanha da Century21 Portugal recorda que este é um ano para criar novas perspectivas e acreditar que 2021 será um novo capítulo numa história de esperança.
Com o claim:” 2021 casa com Century 21 ” a campanha tem por base uma estratégia multimeios e integra spots de 30 segundos em televisão e rádio, anúncios de imprensa e nos meios digitais, bem como posições em outdoors, em todo o território nacional. A primeira vaga da campanha inicia-se a 21 de Janeiro e prolonga-se durante duas semanas, para depois entrar em fase de presença regular nos vários meios e suportes, ao longo do ano.
A nova campanha foi criada pela Partners. A direção de conta foi assumida pela Filipa Vasconcelos e a direção de estratégia por Patrick Stilwell. A direção criativa ficou a cargo de Ivo Purvis, que contou com o copywriting de Nuno Leal e a direção de arte de Sérgio Lobo.
Lourenço Thomaz, sócio fundador da Partners, comenta: ” Esta campanha é inspirada na esperança e na renovação da confiança. Assume que é tempo de voltarmos a ver o lado mais positivo da vida e, aos poucos, deixar de adiar decisões e de esperar. É tempo de voltar a sonhar. O conceito “21 casa com Century 21″ surgiu de forma muito natural e emana a postura positiva que todos devemos adoptar para enfrentar este novo ano. Para a Partners, esta campanha também tem um significado especial- pela circunstância de voltarmos a trabalhar com a Century 21 Portugal em 2021- porque fomos nós que criamos a primeira campanha da marca, em 2005. Foi um processo muito interessante desenvolver este projecto, quase 16 anos depois de termos concebido uma campanha bastante inovadora e disruptiva, tendo em conta o tom de comunicação do sector imobiliário, naquela altura”.
Este ano é particularmente especial para a marca Century 21 que assinala em 2021 os seus 50 anos de existência. Este meio século de história da maior marca global de imobiliário residencial é celebrado nos 83 países e territórios em que a Century 21 opera e marca um momento importante de consolidação do sucesso de uma marca líder mundial, que conta com mais de 11600 brokers com operação própria e independente, em sistema de franchising.
Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, acrescenta: “A pandemia colocou a casa numa nova perspectiva, confrontou o consumidor com novas necessidades em termos de habitabilidade e influenciou a valorização da habitação. Sabemos que as principais razões para a procura de residência são alterações da estrutura familiar – casamentos, divórcios, emancipação dos jovens, nascimentos, heranças e mobilidade profissional – que continuam a ocorrer, mesmo em tempos de pandemia. Independentemente do contexto que estamos a atravessar neste momento, a vida continua e também podemos continuar a planear novas decisões e sonhos. A nova campanha da marca demonstra que entramos neste novo ano com esperança e melhor preparados para superar desafios. Com a marca Century 21 a celebrar 50 anos em 2021, temos todas as razões para estar optimistas e enfrentar este ano com energias renovadas”.