A Google Portugal realizou uma pesquisa que aponta para que mais de metade dos portugueses (63%) pondera, este ano, fazer compras no Black Friday.

A Black Friday tornou-se um dos grandes momentos de consumo em Portugal, especialmente pela proximidade ao Natal. No ano passado, a semana do Black Friday foi a que registou o maior número de pesquisas no Google em Portugal, sendo a maioria realizada em dispositivos móveis.

Para vencer, é indispensável e crítico que as marcas comuniquem regularmente durante o mês de novembro. Os consumidores estão mais predispostos à informação das marcas e, por outro lado, as marcas procuram múltiplas fórmulas e estratégias para chegar ao consumidor. É uma época crítica e soluções de publicidade como os anúncios Masthead e Blast no YouTube, por exemplo, podem ser um aliado poderoso para atingir as grandes audiências que procuram oportunidades na Black Friday”, explica Joana Bastos, Industry Manager na Google Portugal.

Joana Bastos destaca que “uma presença forte na pesquisa do Google também é naturalmente importante nesta fase do ano, já que cada busca de produto reflete uma necessidade ou uma intenção de compra, sendo, por isso, um momento crítico para as marcas captarem um novo cliente ou concretizarem uma venda.”