Perante o estado evolutivo do vírus COVID-19, e considerando as mais recentes orientações das entidades competentes para conter esta pandemia, a APF – Associação Portuguesa de Franchising entende que, neste momento, o mais importante é proteger os interesses e bem estar de todos os cidadãos e como medida preventiva, encontra-se a trabalhar em regime de teletrabalho desde a passada sexta-feira, 13 de março.

A APF continua a garantir a disponibilidade para todos os associados, parceiros e interessados no franchising, mantendo o seu horário de trabalho normal, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h. No entanto, todos os contactos com a equipa da APF deverão ser feitos por email ou telefone, de forma a reduzir as probabilidades de contágio.

Apelando a todos os que o possam fazer para que fiquem em casa e ajudem a conter este surto, a APF sugere que aproveite esta altura para investir no seu negócio. Se sempre quis adquirir um franchising, informar-se sobre os procedimentos e burocracias, é a altura certa. Se já tem um negócio e o quer converter num modelo de franchising, é a altura certa. Se já tem um franchising, é uma excelente oportunidade de rever os procedimentos da sua marca e analisar o seu conceito e estratégia.

Disponibilizamos cursos online e artigos de franchising que respondem a algumas das questões mais colocadas e estamos à distância de um email ou telefonema para esclarecer dúvidas adicionais.

Estamos ainda a trabalhar junto dos nossos parceiros e fornecedores para garantir um maior apoio relacionado, especificamente, com as questões financeiras e legislativas relacionadas com certas áreas de negócio que estão a afectar os nossos associados.

Agradecemos a todos a compreensão e reiteramos que o trabalho da Associação Portuguesa de Franchising continuará a ser feito com o mesmo rigor e empenho que até agora.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, poderá enviar um email para comunicacao@apf.org.pt