A marca de franchising Açaí Natura abriu duas novas unidades em 2019: um quiosque no aeroporto do Porto e outro no aerporto de Faro.

Este conceito, de origem brasileira e em Portugal desde 2017, continua em processo de expansão. Geraldo Neto, responsável da marca, afirma que “estas aberturas foram fundamentais para reforçar a posição do Açaí Natura no mercado português” e que, “até ao final do ano prevemos ter 20 lojas Açaí Natura abertas ao público”. Espera-se, ainda, a inauguração de mais duas unidades Açaí Natura já no mês de Março.

Bárbara Correia, consultora em franchising da MORE Consultores, acrescenta que “foi possível assegurar a consolidação da marca em território nacional, sendo que a expansão para outros mercados internacionais está em cima da mesa e a ser analisada para um futuro próximo”.

O Açaí Natura possui três modelos de negócio diferentes, que funcionam em sistema de franchising: o modelo de loja, que poderá ser inserido num espaço de rua ou de shopping, o modelo de Quiosque, tendencialmente localizado em shopping e aeroportos, e o modelo móvel (StreetFood), permitindo a viagem mobilizada da unidade entre espaços públicos e espaços privados, e que permite o apoio à marca em eventos.