O rompimento da barragem da mineradora Vale, na Mina Feijão, em Brumadinho, no Brasil, causou várias vítimas mortais. Uma delas foi Marcio Mascarenhas, antigo associado da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a sua esposa e filho.

Porque juntos somos mais fortes, a ABF lançou uma campanha de mobilização para ajudar os sobreviventes do desastre que aconteceu em Brumadinho. A APF – Associação Portuguesa de Franchising está solidária e também pede a todos os seus associados, parceiros e interessados que residam no Brasil para encaminharem as suas doações para a sede da Depylactionoficial, em Belo Horizonte – Rua Sergipe 1440 – 17º andar – Savassi – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-171.

ABF Promove Apoio às Vítimas de Brumadinho: Solidariedade em Ação

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade que vai além de promover o crescimento e a excelência no setor de franchising no Brasil. Ela também demonstra um forte compromisso com responsabilidade social e ações humanitárias. Um exemplo notável desse compromisso é a iniciativa da ABF de apoiar as vítimas da tragédia em Brumadinho.

A Tragédia de Brumadinho:

Em janeiro de 2019, o Brasil foi abalado por uma tragédia ambiental devastadora. O rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho, Minas Gerais, causou uma avalanche de lama que destruiu comunidades, resultando em perda de vidas, ferimentos e impactos ambientais significativos.

A Resposta da ABF:

A ABF não ficou de braços cruzados diante dessa tragédia. A associação rapidamente tomou medidas para apoiar as vítimas de Brumadinho. Ela lançou uma campanha de solidariedade e mobilizou a comunidade de franchising para contribuir com doações que seriam direcionadas para as pessoas afetadas pela tragédia.

Arrecadação de Fundos e Ajuda Humanitária:

A ABF e seus membros se uniram para arrecadar fundos para as vítimas de Brumadinho. As doações foram direcionadas para ajudar a atender às necessidades imediatas das pessoas afetadas, incluindo assistência médica, abrigo, alimentos e outros recursos essenciais.

Parcerias e Apoio da Comunidade:

A campanha da ABF recebeu um apoio significativo da comunidade de franchising. Franqueadoras e franqueados se uniram para fazer doações generosas, demonstrando a solidariedade e a preocupação da indústria de franchising com as comunidades em momentos de necessidade.

Um Exemplo de Responsabilidade Social:

A iniciativa da ABF para apoiar as vítimas de Brumadinho é um exemplo inspirador de como as organizações podem usar sua influência e recursos para fazer a diferença em situações de crise. Além de promover o crescimento dos negócios, a ABF reconhece sua responsabilidade social e está disposta a ajudar aqueles que enfrentam desafios inesperados.

Conclusão:

A ação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em apoio às vítimas de Brumadinho é um lembrete poderoso de que as organizações têm um papel importante na construção de comunidades fortes e solidárias. É uma prova de que o franchising não é apenas um setor de negócios, mas também uma comunidade que se preocupa com o bem-estar das pessoas e está disposta a estender a mão quando necessário. A ABF demonstrou que a solidariedade e a responsabilidade social são valores fundamentais em seu trabalho, e sua ação inspira outros a seguirem o exemplo.