A startup brasileira Fastdezine, marca parceira da APF – Associação Portuguesa de Franchising, foi fundada após a observação de uma lacuna numa rede de franchising norte-americana. Desde então, o crescimento tem sido exponencial.

A Fastdezine nasceu pelas mãos de Úrsula Aleixo, há mais de dez anos. “Eu não conhecia nenhum dos termos que eu conheço hoje. Comecei a rodar um produto mínimo viável (MVP, na sigla em inglês), mesmo sem saber. Testava com designers brasileiros. Eu não tinha plataforma nem nada muito estruturado. Conversei com os donos das empresas para entender como poderia ser um processo que não fosse a contratação de um novo funcionário”, conta a fundadora à Revista GN.

A empresa de soluções de design para PME’s trata-se de uma plataforma que facilita a gestão de comunicação para redes de franchising que, nos últimos anos, descobriu nas agências de publicidade um nicho a explorar.

“Eu enxergava um retorno de investimento maior com as agências. Eles nos contratavam para fazer landing pages, mas acabavam tendo demanda de outros serviços também. Isso foi comprovado ao longo dos últimos três anos, quando ficou bem clara a transformação digital. As agências de publicidade ficaram sob pressão, com time limitado, precisavam de profissionais diferentes, com expertises variadas. A melhor solução era terceirizar.”, continua Úrsula Aleixo à GN.

Desde 2015 que a empresa ganhou um novo sócio, Marcio Bunte de Carvalho e, atualmente, atende mais de 200 clientes, maioritariamente americanos. Em 2019, a faturação chegou aos 300 mil dólares. Para 2020, a Fastdezine projeta triplicar a quantia.

Leia a notícia completa no site.