Curso
PortugalOnline
Descrição
Iniciar um negócio em Portugal é fácil e rápido, embora com vários processos burocráticos envolvidos. Conhecendo os passos a seguir, muito rapidamente terá a sua unidade de franchising a operar em Portugal e/ou a internacionalizar o seu negócio. Nesse sentido, e apoiando a vinda de potenciais empreendedores para Portugal de forma a abrirem os seus negócios de franchising, foi criado o Portugal Online.
Portugal Online é um curso em regime de e-learning cujo objetivo é ajudar o empresário estrangeiro com interesse no franchising a informar-se sobre todos os requisitos para abrir uma ou mais unidades em Portugal ou a internacionalizar o seu modelo de negócio em franchising na Europa, com início em Portugal. O curso é o resultado de uma parceria entre a APF – Associação Portuguesa de Franchising e a ABF – Associação Brasileira da Franchise.
Neste curso, irá encontrar informação preciosa de especialistas de várias áreas sobre tudo o que necessita saber para investir em Portugal.
A quem se destina
O Portugal Online destina-se a todos os indivíduos estrangeiros que tenham a iniciativa de empreender e que procurem ter um negócio próprio como franquiador, adquirir uma licença de Master Franquiador e/ou pretendam adquirir uma franquia em Portugal.
Programa
Apresentação
1) Custo de vida e saúde em Portugal
- Estudos
- Rendas
- Saúde
2) Como encontrar casa para morar em Portugal
- Comprar e Arrendar
3) Mercado de trabalho
4) Abrir uma empresa
- Documentos necessários
- Investimento
- Funcionários/ obrigações e responsabilidades
- Local
- Contabilista
- Regime fiscal
- Obrigações como empresário
5) Franquia em Portugal
- Os dados do franchising em Portugal
- A legislação Portuguesa
- Como escolher uma franquia
- Como negociar a compra de uma franquia
- Marcas portuguesas de franchising
- Marcas internacionais de franchising a operar em Portugal
- Escolher uma zona/ território para iniciar o seu negócio
- Registo da marca
6) Testemunhos de associados
82€ + IVA (ou 350 reais)
Caso decida, após o curso, abrir o seu negócio em regime de franchising em Portugal e se tornar associado da APF – Associação Portuguesa de Franchising, os 350 reais ser-lhe-ão restituídos no valor da quota anual.