O grupo Mixpão continua a expansão em franchising e está com um ritmo de abertura de uma nova unidade por mês. Atualmente, conta já com 38 lojas contratualizadas que irão ser abertas até 2022.

A marca decidiu apostar no modelo de croissanteria, unidades especializadas na venda do mais famoso produto desta marca, o muito premiado croissant, registado como o “croissant de Portugal”. Aliado a outras especialidades como os cerca de 6 jesúitas recheados, selecção de 5 dos 25 lanches que a marca oferece na casa master e outros produtos relacionados com pastelaria.

A Mixpão iniciou a sua atividade em junho de 2005, tendo sido o seu principal foco a comercialização e revenda de pão, croissants, lanches e jesuítas. Mas foi a grande procura dos clientes pelos deliciosos croissants que fez com que o Franchisador da marca se decidisse  focar no seu produto core, criando, assim, a Mixpão Croissanteria, alargando as opções de recheios e desenvolvendo novos sabores com a equipa de pastelaria e tornando-se actualmente umas das maiores referências nacionais na confecção de Croissants. Desenvolvido como uma unidade de mais baixo investimento que uma tradicional confeitaria e, por isso, de um retorno de investimento bem mais rápido. Além disto, o novo espaço projetado (cuja imagem já se encontra reflectidas nas unidades abertas) é inovador na sua decoração, utilizando elementos únicos, que são o rosto deste negócio.

A Mixpão Croissanteria possui dois modelos de negócio, o modelo de loja e o modelo de quiosque, que poderá ser inserido em shoppings, espaços corporativos, universidades, entre outros. Todas as unidades irão ter uma vasta oferta de croissants (simples ou recheados, podendo ter até 30 sabores distintos), bem como jesuítas, lanches, sopa do dia, sandes, sumos naturais e bebidas de cafetaria.

Recentemente no mês de Setembro a marca abriu as unidades de Coimbra e Cascais e no dia 1 de Outubro na Póvoa de Varzim. Privilegiando a localização dos seus espaços, estas 3 unidades estão centradas junto às Câmaras Municipais das respectivas cidades o que por inerência significa uma localização central de forma a manter o padrão da marca, localização em zona central e/ou histórica de forma a que o habitante local e o turista possam usufruir deste conceito.