Presente no mercado há 11 anos, a MELOM, que presta serviços completos e integrados em
reparação, remodelação, manutenção e construção de raiz de imóveis, volta a ser reconhecida
com os prémios “Escolha do Consumidor” e “Cinco Estrelas”, confirmando a notoriedade da marca
como uma referência no setor das obras para os consumidores portugueses.

Em destaque está a edição 2023 dos prémios que foram atribuídos recentemente numa cerimónia
que distinguiu as empresas preferidas dos consumidores. Há quatro anos que a MELOM é reconhecida como “Escolha do Consumidor”, na categoria “Obras e Remodelação de Imóveis”, o que atesta a qualidade do serviço da rede avaliado diretamente pelos consumidores. A empresa líder em remodelação de imóveis obteve um índice de satisfação global de 77,1%.

Pelo sexto ano consecutivo, a marca foi igualmente distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas
2023” também na categoria Obras e Remodelações de Imóveis. A MELOM obteve um índice de
satisfação global de 79%.

“São prémios que orgulham toda a equipa, em especial porque resultam das escolhas diretas dos
consumidores. É muito gratificante perceber que continuamos a ser reconhecidos pela qualidade,
e que a rede de profissionais franchisados, de norte a sul do país, corresponde às expectativas
dos consumidores com um serviço à medida das necessidades dos clientes”, afirma João
Carvalho, co-fundador da MELOM.

A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – deu a conhecer as
melhores marcas em Portugal. A Escolha do Consumidor 2023 distingue as marcas com base no
desempenho em 2022, através de um processo que envolve a identificação da intenção de compra
ou recomendação, bem como a satisfação que gera nos consumidores. Este ano, foram avaliadas
mais de 1000 marcas em mais de 200 categorias.

O Prémio “Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a “Satisfação pela Experimentação”, “Relação Preço-Qualidade”,“Intenção de Compra ou de Recomendação”, “Confiança na Marca e Inovação”, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Sobre a MELOM:

A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2010, líder nas áreas da reabilitação e construção de imóveis.
Pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros, traz ao setor das obras em casa inovação, tecnologia e rigor.

Entre 2011 e 2017 foi distinguida com seis prémios, quatro dos quais de franchising (start-up do ano, inovação, inovação produto/serviço e expansão) e de 2016 a 2021 conquistou o Marktest Reputation Index na categoria obras em casa. Mais recentemente foi eleita pelo quarto ano consecutivo a marca nº1 na Escolha do Consumidor, na categoria “Obras e Remodelação de Imóveis” e conquistou, na mesma categoria, o Prémio Cinco Estrelas, pelo sexto ano consecutivo.