13 anos após a primeira agência de compra e venda de ouro, em Braga, a Valores reinventa o negócio e anuncia duas novidades: a abertura de um Agente Valores num espaço de decoração e design de interiores em Barcelos e, por outro lado, alterações na comercialização do Franchising Valores que permitem a entrada de 10 franchisados com condições de investimento inicial de 19,900 euros.

Com uma rede de 46 unidades abertas em Portugal, das quais 18 franchisadas, a expansão da marca de Braga prevê “satisfação garantida ao final de 24 meses de operação. Ou seja, “se passados 24 meses o franchisado não quiser continuar com a operação recebe o valor de 19,900 euros investido na compra do franchising”, assegura o CEO JChester.

O primeiro Agente Valores abre em Barcelos num espaço de 200m2 dedicado ao design de interiores, dos quais 15m2 estão reservados aos serviços de compra e venda de ouro. “O investimento de 10 mil euros é feito pela Valores e estima-se que seja recuperado no primeiro ano. Os planos para o agente apontam uma rentabilidade de 100 mil euros em seis anos”, refere o CEO.

Para reinventar o negócio do ouro, a Valores está a desenvolver um novo modelo de negócio que são os Agentes Valores – o primeiro a abrir é em Barcelos: uma loja de decoração que integra os serviços de compra e venda de ouro. O CEO comenta que em breve, “poderão existir agentes em agências de viagens, imobiliárias e bombas de gasolina, nomeadamente, pois estão previstos cerca de 50 agentes Valores até ao final do ano, que se perspetiva estejam a faturar 100 mil€ cada em 2027”, revela.

Os “nossos agentes são essencialmente empresas e empresários em nome individual e, na prática, o agente cria um espaço de a partir de quatro metros quadrados nas instalações próprias, recebe formação e disponibiliza os serviços de comercialização e reciclagem de metais preciosos”.

A Valores desenvolve este modelo de negócio inovador numa altura em que cada vez mais pessoas precisam de fazer face a necessidades de tesouraria familiar para suprir necessidades momentâneas e concretizar projetos adiados, e o ouro regista um valor de 50€/gr e a onça está próxima dos 2000 USD. “A Venda Com Opção de Compra é um serviço que se destaca pois permite uma gestão diferente das finanças pessoais: as pessoas podem voltar a comprar os artigos de ouro, prata ou relógios que venderam – pagando até 24 prestações – e, assim, continuam proprietárias dos bens que, muitas vezes, assumem um forte valor sentimental ou pela qualidade das peças”, adianta JChester. O VOC “representa cerca de 25 por cento do volume de faturação de 9M€ da Divervalor”, esclarece.

A Valores continua, também, a sua expansão através da rede de franchising, em abril o Franchisado XL abriu quatro agências na Grande Lisboa –  Expo, Mercês, Queluz e Rua do Ouro – com expetativas de faturação de 300 mil euros cada, por ano.